SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Louvre deixará Mona Lisa mais acessível para curiosos após pandemia

Louvre deixará Mona Lisa mais acessível para curiosos após pandemia

Os últimos dias têm dado pouco motivo para um sorriso destes de Mona Lisa. Mas se o assunto é a musa eternizada por Leonardo Da Vinci, acredite, surge um certo otimismo: depois de 16 meses de portas fechadas, o Louvre – que hoje é o lar do famoso quadro – deve reabrir para visitantes no próximo dia 6. E quem entrar lá terá uma nova experiência com a pintura.saiba mais

Através de esforços para diminuir aglomerações, o museu espera contar com uma dimunição de 80% no número de pessoas andando pelo edifício. Além disso, interessados deverão entrar em uma fila especial para ver a Mona Lisa. No papel, isso significa que não vai ser preciso competir com um aglomerado de pessoas para ver a obra – é cada um por vez. Ao New York Times, o presidente da instituição, Jean-Luc Martinez, disse que a nova configuração das exposições deixará visitantes também mais próximos do quadro. Só será preciso um pouco de planejamento: a espera, calcula a organização do museu, será de 10 a 15 minutos em média.

Para o Louvre, a reabertura é uma notícia agridoce: com ela será possível rever o tempo – e parte do dinheiro – perdido durante a pandemia, que custou aos cofres da instituição algo na casa de US$ 45 mi. Mas com as restrições de reabertura das fronteiras externas, os turistas, que integram a maior parte do fluxo rotineiro no Louvre, ainda serão ausência notável. Por ano, o museu recebe em média 1,5 milhões de norte americanos e 900 mil chineses.

Por GQ

Você pode gostar também de
Visite o Museu do Louvre em um tour virtual imperdível
‘Mona Lisa’, de Leonardo da Vinci, retorna a sua ala de origem no Louvre
O ‘Homem Vitruviano’ de Leonardo da Vinci está liberado para exposição no Louvre

Deixe o seu comentário