SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Visite o Museu do Louvre em um tour virtual imperdível

Visite o Museu do Louvre em um tour virtual imperdível

Já pensou poder fazer um tour virtual por um dos museus mais importantes do mundo? Para quem se animou, se liga: é possível visitar algumas exposições do Museu do Louvre sediado em Paris, na França. Além de curtir o passeio online, é possível assistir a alguns concertos.

Quem tem fascinação pela Antiguidade, especialmente o período faraônico, tem a chance de conhecer parte do acervo do Egito Antigo da instituição. Basta clicar neste link e seguir a indicação das setas. Se quiser ver alguma obra mais de perto e saber curiosidades, clique nas imagens em que aparece a letra “i”.Crédito: Reprodução/ Museu do LouvreJá imaginou visitar um Louvre medieval?

E que tal conhecer uma parte do Louvre que existe desde a Idade Média? Em 1190, o local foi construído por Filipe Augusto, então rei da França, para reforçar a defesa parisiense contra ataques vindos do rio Sena. No passeio virtual, o público encontra vestígios desse período, incluindo um fosso e um lugar que foi usado como prisão e como armazém do Tesouro Real. Clique aqui para ver.Museu do Louvre na Idade MédiaCrédito: Reprodução/ Museu do LouvreA história do Louvre começou em 1190

Na Pequena Galeria, espaço dedicado à educação e cultura, está em cartaz a mostra “O Advento do Artista”. Isso significa que o público tem acesso a trabalhos de Delacroix, Rembrandt, Tintoretto e mais. Veja tudo neste link.

Crédito: ReproduçãoMona Lisa, também conhecida como A Gioconda ou ainda Mona Lisa del Giocondo, é a mais conhecida obra de Leonardo da Vinci

Claro que a icônica “Mona Lisa”, de Leonardo Da Vinci, não ficaria de fora da programação online do Museu do Louvre. Os aplicativos “Mona Lisa: Beyond the Glass” (para Android, baixe aqui) ou “La Joconde en VR” (para iOS, baixe aqui) oferecem uma experiência em realidade virtual envolvendo esse quadro misterioso. Após baixar o app, as pessoas têm acesso às últimas descobertas científicas sobre a pintura, além de aproveitarem uma visão 360º do trabalho. A narração está disponível em diferentes línguas, como inglês, espanhol e francês.

E ainda dá para assistir alguns concertos maravilhosos que aconteceram no auditório do museu. Clique aqui e curta cada uma das apresentações.

Para deixar as redes sociais serem invadidas por muita beleza, é só seguir as páginas @museelouvre no Instagram e @museedulouvre no Facebook. A instituição tem preparado seleções inusitadas de obras para deleitar os fãs de arte.

Por catraca Livre

Você pode gostar também de
Louvre deixará Mona Lisa mais acessível para curiosos após pandemia
Tour por SP: conheça a cidade sem gastar muito
‘Mona Lisa’, de Leonardo da Vinci, retorna a sua ala de origem no Louvre
O ‘Homem Vitruviano’ de Leonardo da Vinci está liberado para exposição no Louvre

Deixe o seu comentário