SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Oscar 2021 é adiado por causa da pandemia, confirma Academia

Oscar 2021 é adiado por causa da pandemia, confirma Academia

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou nesta segunda-feira (15) que a edição de 2021 do Oscar será adiada. Prevista para fevereiro, a cerimônia ganha nova data: 25 de abril. A mudança se deu por conta da pandemia do novo coronavírus, que paralisou a indústria do cinema e entretenimento.

Assim, o prazo final de inscrição para os candidatos na disputa também se estende, para 28 de fevereiro. “Nossa esperança é que estendendo o prazo e adiando a data do prêmio conseguiremos providenciar a flexibilidade necessária para que os cineastas possam terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo que está além do nosso controle”, comunicaram David Rubin, presidente da Academia, e Dawn Hudson em nota.

A expectativa é que premiações como o Globo de Ouroe o Critics’ Choice Awards tomem medidas semelhantes para se adaptar ao calendário do Oscar. Dessa forma, o anúncio de finalistas será em 9 de fevereiro de 2021, o anúncio dos indicados em 15 de março de 2021, e a cerimônia em 25 de abril de 2021.

Por GQ

Você pode gostar também de
Conheça os indicados ao Grammy 2021
Com cinemas fechados, Oscar muda regras e vai permitir filmes do streaming
‘A Vida Invisível’: Irmãs tem sonhos frustrados pelo machismo em filme brasileiro candidato ao Oscar

Deixe o seu comentário