SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Veja os destaques da nova exposição de mangás na Japan House

Veja os destaques da nova exposição de mangás na Japan House

Por Metro Jornal

São tantas expressões artísticas marcantes no Japão e o mangá tem seu devido espaço cultuado não só por lá, mas em muitos países, e o Brasil é um deles. E o trabalho de um dos principais mangakás ganha destaque a partir desta terça-feira (29) em São Paulo, na exposição “Isto é Mangá – A Arte de Naoki Urasawa”, na Japan House.

A mostra será uma verdadeira experiência de imersão na arte de Urasawa, em suas distintas temáticas, como mistério, ficção científica e esporte. São sete coleções em português, incluindo obras não publicadas no Brasil e também cerca de 600 ilustrações, esboços e storyboards.

naoki urasawa
Naoki Urasawa e uma de suas obras originais / Jeremie Souteyrat/Divulgação

E, ao invés de trazer apenas recortes da obra original, a exposição apresenta capítulos inteiros, possibilitando a vivência completa desta arte. Um dos destaques fica com “Yawara!”, que contará com apresentações semanais de novos capítulos hoje, 18 de novembro, 2 e 16 de dezembro.

Palestras

Paralelo à exposição, a Japan House realiza um ciclo de palestras, em parceria com a Editora JBC, com o tema ‘O Mangá no Brasil’, em novembro, nos dias 7, 12 e 27, às 19h, e dia 9, às 15h. Participam dos painéis profissionais do mercado editorial e digital de mangás e HQs, além de ilustradores e quadrinistas.

exposição de mangá japan house
Espaço tem cerca de 600 itens / Estevam Romera/Divulgação

A entrada é gratuita, com retirada de ingresso uma hora antes.

As coleções que estão na exposição

“Yawara!” (1985 – 1993)
A obra mostra o desafio e o crescimento de uma garota com talento em judô e o seu caminho até chegar na Olimpíada de Barcelona.

“Master Keaton ReMaster” (1988 – 1994)
Retrata a história de um investigador de seguros do governo que, apesar de bem-sucedido profissionalmente, mantém o sonho de continuar uma pesquisa arqueológica.

“Pluto” (2003 – 2008)
Baseada em uma história de “Astro Boy”, de Osamu Tezuka, ela retrata a estupidez do ódio sem fim e o questionamento quanto à existência de sentimentos em robôs.

Mujirushi” (2018)
Nesta narrativa, um homem e sua filha conhecem um rapaz misterioso que tem mais do que alguns segredos para contar sobre a França e o Museu do Louvre.

“20th Century Boys” (1999 – 2006)
Em um cenário onde o mundo sofre ataques terroristas, o personagem principal vive uma vida comum. Porém, a partir de um acontecimento, ele percebe que as profecias feitas por um amigo quando era criança estão se tornando realidade.

“Monster” (1994 – 2001)
Kenzo Tenma é um habilidoso cirurgião japonês que vive na Alemanha. Ele descobre que Johan, um de seus ex-pacientes, se torna um serial killer. Abalado pelo sentimento de culpa, ele passa a persegui-lo.

“Billy Bat” (2008 – 2016)
O cartunista nipô-americano Kevin Yamagata descobre que no Japão existe a mesma trama contada em sua obra “Billy Bat”. Nesta história de ficção científica, o personagem principal se envolve em diversos acontecimentos ligados ao desenho do “The Bat”.

Serviço

Na Japan House (av. Paulista, 52, Bela Vista; tel.: 3090-8900). Abre nesta terça-feira (29). De ter. a sáb., das 10h às 20h; dom. e feriados, das 10h às 18h; grátis. Até 5/1/2020.

por Metro Jornal

Você pode gostar também de
Maestro João Carlos Martins ganha exposição gratuita na Paulista
Semana de Arte Moderna ganha exposição imperdível no MAM SP
Exposição no IMS Rio exibe fotografias icônicas de Peter Scheier
Manga é o ingrediente perfeito para mousses, sorvetes e geleias; aprenda

Deixe o seu comentário