Verrô Campos
O Pantanal é o tema da exposição do fotógrafo norte-americano Donal Boyd que abre na galeria Gabriel Wickbold nesta sexta-feira. Boyd, cujo trabalho em registrar a vida selvagem sempre tem um viés conservacionista, vai doar 50% da renda arrecada com a venda das fotos da exposição para as instituições Onçafari e SOS Pantanal.
“Quando criança, eu tinha uma ideia romântica de que eu poderia escapar para a selva e viver para sempre em harmonia com os animais selvagens”, conta ele. Seu foco principal são os felinos e no Pantanal ele teve a oportunidade de entrar em contato com onças-pintadas pela primeira vez. “Quando penso na onça-pintada, o retrato que vem à minha mente é uma foto do Sebastião Salgado, de uma onça-pintada na margem de um rio, olhando fixamente para a câmera. É um momento intenso e assustador”, lembra ele.
Neste ano, o fotógrafo se uniu a outros profissionais, entre fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas, para criar a organização ambiental Behind The Scenes of Nature, de conservação e recuperação dos ambientes naturais.
Exposição Donal Boyd
GWS Gallery / Rua Lourenço de Almeida, 167, Vila Nova Conceição, São Paulo
De 01 até 31 de novembro (segunda à sexta das 10h às 18h; sábados das 11h às 17h).
Fonte: GQ