A manga tem origem na Índia. O primeiro cultivo de mangueiras de que se tem notícia é atribuído ao imperador Akbar, no século XVI, que plantou diversa milhares de pés de manga às margens do Himalaia.
Desde então, a fruta conquistou o mundo e as mangueiras são muito comuns em diversas regiões de temperatura elevada do planeta. São árvores grandes, que tem em média de 10 a 20 metros de altura. Os frutos são doces e, além de muito gostosos, são nutritivos e fazem bem para saúde.
Os terapeutas da Ayurveda usam inclusive o caroço, como ingrediente de receitas para ajudar a combater problemas intestinais, urinários, inflamações e outros transtornos.
Benefícios da manga
Na Índia, a manga é conhecida por fazer bem ao coração, combater hemorroidas, anemia e melhorar o funcionamento do fígado. Além destas propriedades, a fruta traz muitos benefícios à saúde.
Confira:
- Fortalece os ossos, graças a presença de magnésio, potássio e cálcio, ajudando a prevenir osteoporose e câimbras.
- Excelente para a pele, olhos e mucosas, pela presença do betacaroteno, elemento que ajuda a combater radicais livres.
- As enzimas da manga ajudam o nosso corpo a absorver nutrientes, o que faz da fruta uma ótima opção para pessoas com problemas digestivos.
- Fortalece o sistema imunológico por seu alto índice de vitaminas e minerais, sendo um bom antioxidante para prevenir e combater enfermidades.
- Tem uma boa quantidade de fibras, ajudando a prevenir problemas intestinais.
- Reduz o colesterol negativo
- Protege o sistema circulatório
Por Ciclovivo