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Comida di Buteco: caldo de macaxeira com charque e queijo coalho é opção oferecida no festival

O Caldinho do Phellipe oferece um caldo de macaxeira com charque e queijo coalho, acompanhado com torradas, durante o festival Comida di Buteco, que acontece no Recife e em Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana (veja vídeo acima).

Fundado em 2006, o Caldinho do Phellipe fica na Avenida Antônio da Costa Azevedo, 65, Jardim Brasil 2, em Olinda. O local funciona de quarta-feira a sábado, das 18h30 às 23h30 e no domingo, das 18h às 22h30.

A especialidade da casa são os caldinhos e o camarão na cerveja. O bar é um dos 21 locais que participam desta edição do evento, que ocorre até o dia 22 de agosto, com petiscos a preço fixo de R$ 27.

“A gente criou esse prato, porque queríamos representar a raiz. A raiz do nosso bar é o caldinho, então fizemos o caldão. No primeiro ano em que participamos, conseguimos o terceiro lugar. Agora, estamos indo em busca do primeiro. Esse concurso é um oxigênio para todos os bares que estão participando, uma oportunidade de reviver depois do fechamento do comércio”, afirmou.

O Comida di Buteco, que foi adiado quatro vezes devido à pandemia da Covid-19, trouxe como lema o movimento “Salve os butecos”. Segundo a organização, a proposta é incentivar os bares e restaurantes que têm sofrido as consequências do período de crise do setor alimentício em todo o país.

Além de oferecer os 21 petiscos em estabelecimentos diferentes no Grande Recife, o festival também promove uma competição entre os pratos. No site do evento, é possível conferir todos os locais, endereços e petiscos participantes.

Em cada um dos bares e restaurantes, as pessoas podem avaliar o petisco, dando nota para questões como atendimento, temperatura da bebida, sabor do prato e higiene do estabelecimento.

A primeira etapa da competição é decidida com base na apuração dos votos do público. Na segunda etapa, uma comissão de jurados deve visitar os campeões para eleger o melhor petisco do Brasil. Ao todo, 21 municípios brasileiros participam da competição.

Neste ano, o festival também promove uma campanha solidária para dividir R$ 3 milhões igualmente, entre todos os bares e restaurantes participantes do concurso no país.

Por G1

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