SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Cinema drive-in gratuito exibe grandes filmes nacionais em SP

Cinema drive-in gratuito exibe grandes filmes nacionais em SP

Os cinéfilos de SP ganharam um presentão: o cinema Drive-In Paradiso, que promove sessões grátis de grandes títulos nacionais! O telão será montado no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, bem pertinho do Ibirapuera.

As primeiras sessões ocorrem nos dias 1 e 2 de agosto, às 17h, às 20h e às 23h. Para curtir a experiência, é preciso fazer reserva no site Sympla, a partir de 28 de julho. A #DicaCatraca é ficar MEGA ligade, porque os ingressos vão esgotar rápido!Drive-In Paradiso - cinema drive-in SP - cinema drive-in grátisCrédito: Reprodução“Bacurau”, “Meu Nome é Bagdá”, “Central do Brasil”, “Elis” e “Pacarrete” são alguns destaques do Drive-In Paradiso

Cinema drive-in em SP

Com curadoria de Marina Person, o Drive-In Paradiso exibe filmes brasileiros de todos os tempos. E, antes de cada sessão, são projetados na telona curtas-metragens feitos por jovens cineastas das periferias de SP para o projeto “Curta em Casa”.Drive-In ParadisoCrédito: DivulgaçãoAguardado “Pacarrete” tem sua pré-estreia no Drive-In Paradiso

O novo drive-in exibe duas pré-estreias super aguardadas. Em “Meu nome é Bagdá” (2019), de Caru Alves de Souza, acompanhamos a trajetória de uma jovem skatista de 16 anos que passa os dias fazendo manobras radicais, fumando maconha e jogando baralho com seus amigos.

Aos poucos, ela estreita os laços com Vanessa e juntas elas conhecem outras meninas skatistas. O filme, vencedor do prêmio do júri na mostra Generation do Festival de Berlim, é exibido no dia 1º de agosto, às 20h.

A outra novidade é a pré-estreia de “Pacarrete” (2019), de Allan Deberton, sobre uma professora de dança aposentada que vive com a irmã Chiquinha em uma cidade do interior do Ceará. Ranzinza, Pacarrete vive limpando a calçada e brigando com quem passa por ela.

Seu grande sonho é estrelar um balé para a população local durante a grande festa da cidade, que está prestes a acontecer. Enquanto tenta convencer a prefeitura a apoiar seu show, ela manda confeccionar seu figurino. A data desse filme ainda não foi divulgada.

Já a sessão #vidasnegrasimportam exibe, no dia 1º de agosto, às 17h, “Café com Canela” (2017), de Glenda Nicário e Ary Rosa, vencedor no 50º Festival de Brasília. Aqui conhecemos o encontro entre Margarida, que sofre a dor de perder o filho, e Violeta, que também carrega vários traumas do passado.

Outro filme exibido na estreia do cinema Drive-in Paradiso em SP é o clássico “Central do Brasil” (1998), de Walter Salles, que rendeu à nossa diva Fernanda Montenegro uma indicação ao Oscar naquele ano.

A trama narra a história de Dora, que escreve cartas para pessoas analfabetas na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Certo dia, ela conhece um menino, cuja mãe foi atropelada, e decide ajudá-lo a encontrar o pai que ele nunca conheceu. A sessão ocorre no dia 1º de agosto, às 23h.

O segundo dia de programação, 2 de agosto, começa com uma sessão para crianças do filme “As Aventuras do Avião Vermelho” (2014) de Frederico Pinto e José Maria, às 17h.

No mesmo dia você também tem a chance de assistir, às 20h, à cinebiografia “Elis” (2016), de Hugo Prata, sobre a cantora Elis Regina; e, às 23h, à comédia “De Pernas Pro Ar 3” (2018), de Julia Rezende.

Ah! E os fãs de “Bacurau” (2019), de Kléber Mendonça Filho, podem comemorar, pois o título também será exibido no Drive-in Paradiso – e com sessão dupla! No entanto, a data ainda não foi divulgada.

O longa acompanha a vida dos moradores de um pequeno povoado no sertão brasileiro chamado Bacurau, que não consta mais nos mapas. Quando drones passeiam por cima de suas cabeças e cadáveres de moradores começam a aparecer na região, eles desconfiam de que há algo de errado e chamam o anti-herói Lunga para preparar sua defesa.

Até o momento, apenas a programação do primeiro final de semana foi divulgada, mas o projeto ficará em cartaz até o dia 23 de agosto. Continue conectade à Agenda Catraca Livre para saber todas as novidades do Drive-In Paradiso.

  • Garanta sua segurança

Algumas medidas básicas foram pensadas para garantir a segurança dos espectadores. A capacidade máxima do Drive-In Paradiso é de 100 carros por sessão e cada veículo pode abrigar apenas quatro pessoas. Além disso, todas devem vestir máscaras e medir a temperatura na entrada do evento.

Para usar o sanitário, é preciso ligar o pisca-alerta do carro para que alguém da produção te acompanhe até o banheiro. Os lavatórios estarão equipados com sabão líquido e álcool em gel 70%. Além disso, os sanitários serão higienizados após cada uso.

Por Catraca Livre

Você pode gostar também de
CCBB faz mostra online de cinema online e gratuita
Veneza adere ao cinema drive-in, mas com barcos
Bienal do Livro de São Paulo é adiada para 2022
Aprenda a jogar xadrez com oficinas gratuitas online das Bibliotecas de São Paulo

Deixe o seu comentário