SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Cinema drive-in gratuito exibe grandes filmes nacionais em SP

Cinema drive-in gratuito exibe grandes filmes nacionais em SP

Os cinéfilos de SP ganharam um presentão: o cinema Drive-In Paradiso, que promove sessões grátis de grandes títulos nacionais! O telão será montado no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, bem pertinho do Ibirapuera.

As primeiras sessões ocorrem nos dias 1 e 2 de agosto, às 17h, às 20h e às 23h. Para curtir a experiência, é preciso fazer reserva no site Sympla, a partir de 28 de julho. A #DicaCatraca é ficar MEGA ligade, porque os ingressos vão esgotar rápido!Drive-In Paradiso - cinema drive-in SP - cinema drive-in grátisCrédito: Reprodução“Bacurau”, “Meu Nome é Bagdá”, “Central do Brasil”, “Elis” e “Pacarrete” são alguns destaques do Drive-In Paradiso

Cinema drive-in em SP

Com curadoria de Marina Person, o Drive-In Paradiso exibe filmes brasileiros de todos os tempos. E, antes de cada sessão, são projetados na telona curtas-metragens feitos por jovens cineastas das periferias de SP para o projeto “Curta em Casa”.Drive-In ParadisoCrédito: DivulgaçãoAguardado “Pacarrete” tem sua pré-estreia no Drive-In Paradiso

O novo drive-in exibe duas pré-estreias super aguardadas. Em “Meu nome é Bagdá” (2019), de Caru Alves de Souza, acompanhamos a trajetória de uma jovem skatista de 16 anos que passa os dias fazendo manobras radicais, fumando maconha e jogando baralho com seus amigos.

Aos poucos, ela estreita os laços com Vanessa e juntas elas conhecem outras meninas skatistas. O filme, vencedor do prêmio do júri na mostra Generation do Festival de Berlim, é exibido no dia 1º de agosto, às 20h.

A outra novidade é a pré-estreia de “Pacarrete” (2019), de Allan Deberton, sobre uma professora de dança aposentada que vive com a irmã Chiquinha em uma cidade do interior do Ceará. Ranzinza, Pacarrete vive limpando a calçada e brigando com quem passa por ela.

Seu grande sonho é estrelar um balé para a população local durante a grande festa da cidade, que está prestes a acontecer. Enquanto tenta convencer a prefeitura a apoiar seu show, ela manda confeccionar seu figurino. A data desse filme ainda não foi divulgada.

Já a sessão #vidasnegrasimportam exibe, no dia 1º de agosto, às 17h, “Café com Canela” (2017), de Glenda Nicário e Ary Rosa, vencedor no 50º Festival de Brasília. Aqui conhecemos o encontro entre Margarida, que sofre a dor de perder o filho, e Violeta, que também carrega vários traumas do passado.

Outro filme exibido na estreia do cinema Drive-in Paradiso em SP é o clássico “Central do Brasil” (1998), de Walter Salles, que rendeu à nossa diva Fernanda Montenegro uma indicação ao Oscar naquele ano.

A trama narra a história de Dora, que escreve cartas para pessoas analfabetas na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Certo dia, ela conhece um menino, cuja mãe foi atropelada, e decide ajudá-lo a encontrar o pai que ele nunca conheceu. A sessão ocorre no dia 1º de agosto, às 23h.

O segundo dia de programação, 2 de agosto, começa com uma sessão para crianças do filme “As Aventuras do Avião Vermelho” (2014) de Frederico Pinto e José Maria, às 17h.

No mesmo dia você também tem a chance de assistir, às 20h, à cinebiografia “Elis” (2016), de Hugo Prata, sobre a cantora Elis Regina; e, às 23h, à comédia “De Pernas Pro Ar 3” (2018), de Julia Rezende.

Ah! E os fãs de “Bacurau” (2019), de Kléber Mendonça Filho, podem comemorar, pois o título também será exibido no Drive-in Paradiso – e com sessão dupla! No entanto, a data ainda não foi divulgada.

O longa acompanha a vida dos moradores de um pequeno povoado no sertão brasileiro chamado Bacurau, que não consta mais nos mapas. Quando drones passeiam por cima de suas cabeças e cadáveres de moradores começam a aparecer na região, eles desconfiam de que há algo de errado e chamam o anti-herói Lunga para preparar sua defesa.

Até o momento, apenas a programação do primeiro final de semana foi divulgada, mas o projeto ficará em cartaz até o dia 23 de agosto. Continue conectade à Agenda Catraca Livre para saber todas as novidades do Drive-In Paradiso.

  • Garanta sua segurança

Algumas medidas básicas foram pensadas para garantir a segurança dos espectadores. A capacidade máxima do Drive-In Paradiso é de 100 carros por sessão e cada veículo pode abrigar apenas quatro pessoas. Além disso, todas devem vestir máscaras e medir a temperatura na entrada do evento.

Para usar o sanitário, é preciso ligar o pisca-alerta do carro para que alguém da produção te acompanhe até o banheiro. Os lavatórios estarão equipados com sabão líquido e álcool em gel 70%. Além disso, os sanitários serão higienizados após cada uso.

Por Catraca Livre

Você pode gostar também de
Theatro Municipal de SP reabre ao público com atrações memoráveis
Museu de Arte de Rua colore SP com intervenções espetaculares
Quarto Espaço Colaborativo une música, gastronomia e arte em SP
Fabrício Boliveira e irmã lançam curso de cinema para jovens periféricos

Deixe o seu comentário