SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Museu de Arte de Rua colore SP com intervenções espetaculares

Museu de Arte de Rua colore SP com intervenções espetaculares

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

O Museu de Arte de Rua (MAR) está de volta! Em sua 5ª edição, o projeto colore as ruas de São Paulo, espalhando murais, intervenções, fotografias, lambe-lambes e outras artes visuais pela cidade. O MAR mostra que a arte de rua faz parte da identidade da selva de pedra!

Museu de Arte Urbana de São Paulo, mural “Respira fundo. Agora.”

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, transforma a cidade em um verdadeiro museu a céu aberto. Dessa vez, 100 obras ocupam as ruas.

O projeto incentiva o desenvolvimento da arte urbana e tem obras em diferentes formatos, como murais, grafite, fotografia, colagem, stencil, lambe-lambe, entre outros. Os trabalhos estão distribuídos em todas as macrorregiões da maior metrópole da América Latina.

Museu de Arte de Rua de São Paulo, Samba da Luz, Fellipe Moraes

O artista Felippe Moraes fez a intervenção urbana “Samba da Luz”. Foram colocados dois letreiros em neon com trechos da canção “Canta, canta, minha gente” e “Não deixe o samba morrer” na Biblioteca Mário de Andrade e na Estação da Luz.

O trabalho faz menção ao bairro da Luz, à histórica estação de trem e à sabedoria da cultura popular contida nas duas canções.

A primeira obra a ficar pronta na edição 2021 do Museu de Arte de Rua está na Rua da Consolação. André Mogle realizou a empena intitulada “O Verdadeiro Campeão é o Povo”. Trata-se de uma homenagem às mães que, durante a pandemia do Covid-19, se destacaram por sua força e determinação.

Pimp My Carroça, Museu de Arte de Rua de São Paulo

O projeto “Pimp My Carroça” trouxe ao MAR 2021 uma ação de atendimento para cerca de 30 catadores de São Paulo. Diversas carroças foram reformadas e ganharam pinturas artísticas com mensagens positivas de valorização do trabalho dos catadores.

Cerca de 15 artistas participaram da intervenção, que contou também com a entrega de kits de segurança para os trabalhadores. Outra parte importante da ação foi o oferecimento de atendimento de saúde por meio da parceria com o Desintoxica-SP, que é um projeto de ambulatório social e cuidados humanizados.

Vila Itororó, mural Enivo

O artista Enivo já é um conhecido das empenas e muros da cidade de São Paulo. Retornando ao MAR, o artista produziu a obra “Esperança”, localizada na entrada da Vila Itororó. O trabalho é uma homenagem à história da vila e às pessoas que ali viveram, ressaltando o poder da cura utilizando as cores.

Por Catraca Livre

Você pode gostar também de
Theatro Municipal de SP reabre ao público com atrações memoráveis
Quarto Espaço Colaborativo une música, gastronomia e arte em SP
Theatro Municipal de SP inaugura tour virtual com narração de Marisa Orth
Exposição ‘Céu Aberto’ projeta artes poderosas em prédios de SP

Deixe o seu comentário