SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Vida Saudável > Verdejando: dicas para cuidar das plantas em casa

Verdejando: dicas para cuidar das plantas em casa

Conviver com o verde, inclusive dentro de casa, traz tranquilidade. Sensação cada vez mais essencial, especialmente em tempos de isolamento social. Além de ser terapêutico e indicado para todas as idades, o cultivo de plantas ajuda a controlar a umidade do ambiente, limpar o ar, relaxar o corpo e a mente, entre outros benefícios.

Para reforçar a importância dessa convivência, a Globo lança uma edição especial do Verdejando com uma série de dicas para cuidar melhor das plantas que temos em casa. 

Foto: Pixabay

Toda semana o conteúdo será postado nos seguintes perfis oficiais da Globo:

A iniciativa acontece até o dia 30 de junho e conta com a participacão do elenco da emissora, especialistas em jardinagem e empreendedores ambientais que vão compartilhar com o público a experiência de cuidar das plantas de casa.  

Novas perspectivas

  • Foto: Pixabay
  • Foto: Pixabay

“Temos investido na adaptação de nossas iniciativas de experiência para trazer um pouco mais de leveza para a quarentena e contribuir com o enfrentamento deste momento pelo qual estamos passando. Verdejando é uma das iniciativas que ajudam a dar uma nova perspectiva para a rotina durante o necessário isolamento social”, explica Alexandre Mutran, gerente de Comunicação Regional da Globo.  

Entre os temas que serão abordados, estão dicas para quem quer conhecer e cuidar melhor das plantas que cultiva, tratar pragas, produzir seu próprio adubo, começar uma horta em casa, desenvolver experiências com as crianças e muitas outras.

Empreendedores ambientais, parceiros da iniciativa, participam da produção das dicas, mostrando seu trabalho e dando embasamento ao conteúdo. 

Verdejando

  • Foto: Pixabay

O ‘Verdejando’ é uma iniciativa da Globo, que desde 2013 busca conscientizar, mobilizar e provocar a reflexão sobre a importância do verde nas cidades.

Em sete anos de atuação, a iniciativa já produziu mais de 26 horas de conteúdo jornalístico, teve mais de 150 entradas ao vivo e plantou mais de 10 mil árvores em conjunto com a comunidade.

Desde 2019, o Verdejando é realizado simultaneamente em Brasília, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Por Ciclovivo

Você pode gostar também de
Como cozinhar com o que você já tem em casa e fazer seu estoque durar mais tempo
Que tal fazer pão francês em casa nesta quarentena?
Da USP para sua casa, várias opções de cultura
Culinária pode distrair crianças dentro de casa por causa do coronavírus

Deixe o seu comentário