SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Orquestra Petrobras Sinfônica realiza maratona de concertos online

Orquestra Petrobras Sinfônica realiza maratona de concertos online

Após quatro meses de isolamento, a Orquestra Petrobras Sinfônica criou um festival gratuito para presentear o público com muita música boa! Composto por oito concertos online, exibidos no YouTube, o evento reúne composições clássicas e pop.Orquestra Petrobras Sinfônica - concertos online - Festival Online Petrobras SinfônicaCrédito: @PetrobrasSinfonica/ FacebookFestival online da Orquestra Petrobras Sinfônica reúne música clássica e pop

Aproveitando as já tradicionais séries batizadas em homenagem aos pintores brasileiros Djanira e Portinari, o “Festival Online Petrobras Sinfônica” apresenta releituras de Queen, Beethoven, Tchaikovsky, Astor Piazzolla e Heitor Villa-Lobos, entre outros grandes nomes.

A programação acontece entre os dias 17 e 19 de julho, em diversos horários. Dez minutos antes de cada sessão tem um prelúdio com o maestro Isaac Karabtchevsky, diretor artístico e regente titular do grupo – com exceção do concerto “Bohemian Rhapsosy”.

O primeiro concerto da Orquestra Petrobrás Sinfônica acontece às 17h do dia 17 de julho. Chamada de “Convidados Clássicos”, a apresentação inclui sucessos de Ravel, Händel e Mozart, além da presença da harpista Cristina Braga e do flautista Murilo Barquette.

Mais tarde, às 20h, o público pode se encantar com alguns hits do Queen que estão no longa “Bohemian Rhapsody”, como “Love of my life”, “Under Pressure”, “We Are the Champions”, “Don’t Stop Me Now” e “We Will Rock You”.

A série “Djanira” é composta por três concertos que acontecem ao longo do dia 18: “Beethoven” (11h30),“Século XX” (15h), com composições de Gabriel Fauré, Ernani Aguiar, César Guerra-Peixe e Béla Bartók, e “Piazzolla” (18h30).

Já os concertos em homenagem ao Portinari ocupam o dia 19 de julho. São eles “Barroco” (11h30), com Händel, Bach, Rameu e Vivaldi, “Classico” (15h), com Haydn e Mozart; e “Brasil” (18h30), com Villa-Lobos, Claudio Santoro, César Guerra-Peixe e Ernani Aguiar.

Durante os três dias, o “Festival Online Petrobras Sinfônica” também busca ajudar músicos e artistas que estão sem trabalho nesse período de pandemia. Para isso, serão arrecadadas doações para as instituições Retiro dos Artistas, Cesta Solidária e Escola de Música da Rocinha, em dias diferentes.

As transmissões são realizadas direto do palco da Cidade das Artes (RJ). Para garantir a segurança de todos, a Orquestra segue estritamente as orientações emitidas pelos órgãos oficiais responsáveis frente à pandemia da covid-19. Além do aconselhamento permanente de uma equipe de saúde, foram implementados diversos protocolos de segurança recomendados pela Fundação Oswaldo Cruz.

Por Catraca Livre

Você pode gostar também de
Andrea Bocelli faz concerto de Páscoa online na Catedral de Milão
Correr maratonas pode ajudar a ‘rejuvenescer’ suas artérias, diz pesquisa

Deixe o seu comentário