Saudades de visitar uma boa exposição de arte? A galeria Luis Maluf, em São Paulo, encontrou uma solução que vai além das exposições virtuais, uma mostra drive thru. São obras de 18 artistas de diferentes gerações, dispostas em tamanho gigante um antigo galpão com mais de oito mil metros quadrados na Vila Leopoldina, bairro de São Paulo. As vistas são feitas somente de carro para manter o isolamento necessário na pandemia da Covid-19.
O espaço foi adaptado para receber um circuito de visitação percorrido dentro de veículos, com hora marcada e seguindo todos os protocolos e diretrizes de segurança da pandemia. As visitas, a partir desta sexta-feira, 17 de julho, são organizadas em um circuito com duração de aproximadamente uma hora, com limite de até 20 carros simultâneos no espaço. A regra é que cada veículo tenha ocupação de, no máximo, quatro pessoas.
A curadoria, realizada pelo galerista Luis Maluf, elegeu artistas que trabalham em torno de questões latentes na contemporaneidade como reflexões sociais, a importância da representatividade das mulheres negras e a urgência à preservação do meio ambiente.
São pinturas, vídeos e fotografias de nomes consolidados na cena da arte contemporânea e coletivos criados na pandemia: Acidum Project, Apolo Torres, Crânio, Criola, Edu Cardoso, Felipe Morozini, Gian Luca Ewbank, Hanna Lucatelli, Juneco Marcos, Luiz Escañuela, Nathalie Edenburg, Patrick Rigon, Raquel Brust, Ruas do Bem, Thasya Barbosa, Vermelho Steam, Vinicius Meio e Vinicius Parisi. “Em comum, eles apresentam pesquisas conectadas ao espírito do nosso tempo”, explica Maluf. “Pensamos em como ressignificar o espaço urbano por meio da arte e trazer conexão e esperança. DriveThru.Art é essa forma de reviver a experiência de visitar uma exposição e ver as obras de perto. É um presente que oferecemos à cidade de São Paulo”, completa ele.
DriveThru.Art
Abertura para o público a partir do dia 17/7
De quarta-feira a domingo, das 13h às 21h
Ingressos nos sites drivethru.art e Ingresse
Por GQ