SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Comida > Comida di Buteco: prato oferecido em bar na Iputinga tem mistura de chips e creme de queijo com carne desfiada

Comida di Buteco: prato oferecido em bar na Iputinga tem mistura de chips e creme de queijo com carne desfiada

O evento ocorre até 22 de agosto e reúne 21 bares e restaurantes do Recife, de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, com pratos a um preço fixo de R$ 27 (veja vídeo acima).

Segundo José Carlos, dono do Baterco, o prato tem uma mistura de batata Asterix e mandioquinha. “Essa batata Asterix tem mais amido e é específica para fritura. Ela fica mais crocante”, afirma José Carlos, conhecido como Zeca.

Ele afirma que a ideia é manter o ambiente mais familiar, sobretudo, da pandemia. “Também temos sistema de entregas”, acrescentou.

O Barteco funciona desde outubro de 2016. O nome do estabelecimento vem da união de bar e boteco, que era a grande identidade do espaço.

No entanto, o dono do estabelecimento lançou, em 2019, hambúrgueres como petisco e a comida passou a ser a mais pedida no local.

Por causa da pandemia da Covid-19, o festival foi adiado quatro vezes e, neste ano, tem como lema o movimento “Salve os butecos”. A proposta é incentivar os espaços a enfrentarem o período de crise do setor alimentício.

O Barteco fica localizado na Rua São Mateus, 576, loja 1 e 2, na Galeria Amanda Maranhão. O local funciona de terça-feira a sábado, das 18h às 23h, e no domingo, das 17h às 22h.

O festival vai eleger os melhores botecos de cada cidade. As pessoas, depois de comerem, recebem uma cédula para avaliar o petisco, o atendimento e a temperatura da bebida, além da higiene do estabelecimento.

A primeira etapa é decidida pelos clientes por voto em cada uma das unidades participantes. Na segunda etapa, uma comissão de jurados deve visitar os campeões para eleger o melhor do Brasil.

Neste ano, o festival também promove uma campanha solidária para dividir R$ 3 milhões igualmente, entre todos os bares e restaurantes participantes do concurso no país.

Por G1

Deixe o seu comentário