SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Comida > Comida di Buteco de Brasília: conheça os petiscos ‘Bacurau’ e ‘Caça ao Tesouro’

Comida di Buteco de Brasília: conheça os petiscos ‘Bacurau’ e ‘Caça ao Tesouro’

A edição do Comida di Buteco 2021 tem com o tema “Raízes”. Ao todo, 16 bares, de várias regiões do DF participam do festival que escolhe o melhor petisco da capital. Neste ano, por causa da pandemia de Covid-19, os clientes poderão experimentar o cardápio nos estabelecimentos, ou em casa, por meio do delivery.

O concurso, onde o público e um júri são responsáveis pela votação, vai até o dia 22 de agosto (veja mais abaixo como votar). Todas as sextas-feiras e sábados, o DF1 e o G1 vão mostrar os bares que participam do evento.

Neste sábado (7), é a vez de conhecer o Goodfellas Cinebar, de Taguatinga, e o Oinc Bar, de Águas Claras. Para a competição, eles prepararam os petiscos “Bacurau” e “Caça ao Tesouro”.

CONHEÇA OUTROS PESTICOS QUE ESTÃO NA COMPETIÇÃO:

O Goodfellas é um bar de Taguatinga onde a cerveja e o cinema dividem espaço. O dono do lugar, Ricardo Luz, é um fã de carterinha da sétima arte e já teve até uma locadora de filmes na cidade.

“O Goodfellas surgiu de uma ideia de juntar duas paixões, que é o cinema e a cerveja. Acabei idealizando um bar temático. Toda a decoração é com poster de filmes, os nomes dos pratos também, temos até um cinema no mezanino, com capacidade pra 20 pessoas”, conta.

O prato tem seis bolinhos de mandioca em formato de disco. Por cima, vai uma rabada desfiada, feita na cerveja preta, e um queijo coalho gratinado. Embaixo, uma cama de palha de batata doce. Para acompanhar, molho de barbecue apimentado.

Goodfellas Cinebar

Já na cidade vizinha, em Águas Claras, o candidato é o Oinc Bar. Lá, a carne de porco é protagonista em todos os pratos, incluindo no recheio da coxinha com catupiry – prato que a dona do espaço, Patrícia Misson, garante que é um dos “preferidos da galera”.

Para a estreia no Comida Di Buteco, o bar compete com o “Caça ao Tesouro”, que é um escondidinho de bochecha suína. “A gente tá acostumado a ver o lombo e o pernil, que são carnes mais clarinhas, mais branca né. A bochecha não, tem cor de carne bovina. Só que o sabor dela é incrível, desmancha na boca”, diz ela.

Oinc Bar

O concurso Comida di Buteco em Brasília começou na sexta-feira (30) e vai até o dia 22 de agosto. No Brasil, é a 21ª edição do concurso e, neste ano, os petiscos devem ter preço máximo de R$ 27.

A votação para escolher a melhor Comida di Buteco de Brasília será definida por um júri selecionado pela organização e também pelo público que experimenta os petiscos – mas só pode votar quem vai ao bar. O peso do júri e dos clientes na apuração é o mesmo, 50% cada.

Os votos físicos são recolhidos e apurados por uma empresa de pesquisa independente e especializada. O vencedor de Brasília participa da eleição para Melhor Buteco do Brasil.

Por G1

Deixe o seu comentário