O petisco que leva calabresa com cebola caramelizada acompanhada de batata rústica e cubos de queijo coalho empanados foi a criação do Garage MPower, para o festival Comida di Buteco (veja vídeo acima). O bar, localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, é um dos 21 participantes do evento em 2021.
“A gente também quis trazer para o verdadeiro petisco raiz, que é para ir petiscando, bebendo, batendo papo. Fizemos uma enquete com os clientes aqui dentro do bar para saber o que a gente poderia criar para o Comida di Buteco e o pessoal falou pra gente fazer algo mais simples”, contou o proprietário do bar, Marcos Paulo Araújo.
“A gente pôs os três ingredientes que todo mundo gosta: calabresa com cebola caramelizada, batata rústica e cubinho de queijo coalho empanado, com molho da casa e o barbecue”, disse Marcos Paulo.
O festival foi adiado quatro vezes devido à pandemia da Covid-19 e conta com a participação de 21 bares e restaurantes no Grande Recife, entre a capital pernambucana e as cidades de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na edição deste ano, que tem o tema “Salve os butecos”.
O Garage MPower fica localizado na Rua Cônego Romeu, 350, em Boa Viagem. O bar funciona todos os dias, das 18h até meia-noite.
O festival Comida di Buteco acontece desde os anos 2000 e promove, além dos petiscos com preço fixo, uma competição entre os participantes. Em cada local, há uma cédula de votação para o cliente avaliar aspectos como sabor do prato, temperatura da bebida, atendimento e higiene do local.
Na primeira fase da competição, a decisão é feita com base no voto do público. Na segunda etapa, uma comissão de jurados deve visitar cada um dos vencedores dos 21 municípios brasileiros participantes e escolher o melhor petisco do Brasil.
O evento também promove uma campanha solidária para dividir R$ 3 milhões igualmente, entre todos os bares e restaurantes participantes do concurso no país.
Por G1