SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Com novos projetos, MAM passa a abrir aos sábados e domingos

Com novos projetos, MAM passa a abrir aos sábados e domingos

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Bahia) ampliou os dias de visitas também para os sábados e domingos, com a exposição ‘O Museu de Dona Lina’, aberta das 13h às 17h. Já o Café Saladearte e os Pátios externos ficam abertos das 12h às 19h30. O local vinha abrindo só de terça a sexta-feira.

O anúncio da abertura aos sábados e domingos acontece um mês depois da reabertura do MAM que ocorreu em 17 de agosto, Dia Nacional do Patrimônio Cultural.

Segundo a direção do MAM, está prevista para até o final do mês, a reabertura da sala de cinema. Até o final de novembro, será aberto ainda o Espaço Lina Bo Bardi, como sala permanente dedicada à arquiteta ítalo-brasileira.

Dentre os novos projetos, o MAM-Bahia lança na quinta-feira, 23, a Visita Virtual da exposição ‘O Museu de Dona Lina’. Todos os internautas, vão poder conhecer em detalhes a mostra que propõe um diálogo entre a arte erudita (modernismo e contemporâneo) e a arte popular. A exposição reúne cerca de 250 obras do Acervo do MAM e da Coleção de Arte Popular Lina Bo Bardi da DIMUS/Solar Ferrão.

No domingo, 26, o museu promove o projeto-piloto do ‘Domingo no MAM’ com atrações para os visitantes, além da exposição, do café e do cinema. Das 14h30 até 16h30, acontece no Pátio da Mangueira a apresentação musical de Chorinho com o cantor, compositor e pesquisador, Enio Bernardes, e o grupo Choro Catado, formado por Washington Oliveira (cavaquinho), Daniel Rocho (violão), Enio (percussão) e Leandro Tigrão (flauta).

Das 17h às 18h o Coletivo Ser Yoga (CSY) oferece aulas abertas de Hatha Yoga no Pátio do Pôr do Sol/MAM. A atividade é gratuita e qualquer pessoa pode participar desde que traga o seu tapete ou emborrachado para praticar os exercícios.

A entrada e o estacionamento (capacidade p/mais de 50 veículos-passeio) no MAM-Bahia são gratuitos. Mais informações nas redes sociais (instagram e facebook) do equipamento cultural ou via telefone (71) 31176132, com atendimento das 9h às 12h e das 13h às 15h. Seguindo as normas de segurança sanitária, a lotação no Museu é de dez pessoas por vez, na Capela, e 30 no Casarão.

Por A Tarde

Deixe o seu comentário