O Centro Social da Cerveja foi o vencedor do Comida di Buteco na Grande Florianópolis 2021. O petisco campeão do concurso é o “Canoa de Portuga”. Ao todo, dez bares participaram da 21ª edição.
Com o tema “Raízes”, o segundo lugar ficou o Restaurante do Moca, em Coqueiros, com o petisco Manezinho Raíz, e em terceiro foi eleito o Botequim das Flores, no Sambaqui, com o Salmão da Bruxa.
1º lugar: Centro Social da Cerveja ganhou a premiação com o petisco, “Canoa do Portuga” – Canoas de cebola em crosta de parmesão com bacalhau cremoso a moda portuguesa com crispy de alho-poró e azeite de oliva português com alho e açafrão-da-terra.
2º lugar: Restaurante do Moca apresentou o petisco, “Manézinho Raiz” – Batata Assada com creme de frutos do mar.
3º lugar: Botequim das Flores com o petisco, “Salmão da Bruxa” – Coquile de salmão com gengibre. Acompanha torradas de pão de batata.
O concurso ocorreu entre julho e agosto e pela primeira vez em sua história teve foco no delivery, por causa da pandemia do Covid-19. O tema deste ano foi “Transformar vidas através da cozinha de raíz – Buteco extensão de sua casa”.
Os bares passaram por votação do público e por um júri seleto da região. O prato vencedor deve continuar no cardápio até 2022 para que todos possam conferir o motivo que o tornou campeão.
Além disso, este ano, “em razão das dificuldades que os bares passaram [durante a pandemia], o Comida di Buteco tomou a decisão de salvar todos os participantes. Ou seja, todos os ‘butecos’ estão automaticamente classificados para 2022”.
Por G1