SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Comida > Biscoito de queijo com gergelim

Biscoito de queijo com gergelim

Esse biscoito de queijo com gergelim não apenas é delicioso como também é viciante. É provável que você não consiga parar de comer de tão gostoso que é.

Biscoito de queijo com gergelim - naminhapanela.com

Petit Four salgado

Se você também ama aqueles biscoitinhos de padaria você vai se encantar com essa receita. Como resultado, você vai ter um biscoito salgadinho que desmancha na boca e que você não consegue parar de comer.

É a escolha perfeita para uma noite de sexta com os amigos ou uma tarde de futebol.

Dicas para o biscoito perfeito

De fato essa é uma receita super fácil de fazer. Os ingredientes são simples e da mesma maneira, a massa é ótima para trabalhar.

Mas, com toda a certeza, algumas dicas podem te ajudar a fazer o biscoito perfeito:

  • Escolha bons ingredientes. Pode parecer meio lógico, mas bons ingredientes interferem no sabor do seu biscoito. Por isso, dê preferência para um bom queijo, assim como para uma manteiga e azeite de qualidade;
  • Faça pequenos biscoitos. Sem dúvida, um dos principais problemas de comer os biscoitos da padaria é que nem sempre temos uma boa digestão. Isso acontece porque a farinha ainda pode estar um pouco crua (mesmo com o biscoito já assado). Por esse motivo, minha dica é colocar seus biscoitos em um formato menor e ter paciência na hora de assar;
  • Varie nos sabores. Sem dúvida essa base te possibilita ser bastante criativo. Você pode adicionar ervas e temperos ao seu biscoito, assim como incrementar nos sabores;
  • Espere seus biscoitos esfriarem. Por mais que a gente fique tentado a comer logo que os biscoitos saem do forno, é importante deixá-los esfriarem um pouco. Dessa maneira, além de acabarem de assar, eles ficarão muito mais crocantes.
Biscoito de queijo com gergelim - naminhapanela.com
Biscoito de queijo com gergelim – naminhapanela.com

Como armazenar

Para que seus biscoitos mantenham a textura por mais tempo, é muito importante armazená-los da forma correta.

Minha sugestão é guardar em um pote hermeticamente fechado por até 3 dias depois de pronto, dessa maneira eles continuarão crocantes e gostosos.

Por: naminhapanela.com

Você pode gostar também de
Qual é o vinho perfeito para a fondue de queijo?
Com qual queijo harmonizo o Pinot Noir?
Vinho rosé e queijo harmonizam?
De onde vem o que eu como: caju pode virar até ‘queijo’, mas não é fruta

Deixe o seu comentário