O rótulo chileno da vinícola Santa Rita agora na Place de Bordeaux e para o mundo
A vinícola chilena Santa Rita agora se une com Almaviva (Chile), Opus One (California), Bodega Garzon (Uruguai) e outros. A confirmação veio pelo resultado de seu vinho Casa Real Reserva Especial, que teve sua estreia no mês de setembro na reputada Place de Bordeaux.
O reconhecimento é um marco no avanço significativo da marca chilena direcionada ao mercado europeu, asiático, canadense, incluindo os Estados Unidos e América do Sul.
A distribuidora australiana First Growths será a responsável pelo nome da marca chilena, tendo outros produtores como Wynns, Jim Barry, Cloudbusrt e Dominique Portet como parceiro.
Segundo o presidente da Santa Rita, Baltazar Sánchez, ter encontrado Emma Thienpont e Tom Portet foi o que faltava para termos sucesso. “Foi a combinação perfeita. Eles têm o conhecimento do sistema La Place, a expertise e o entusiasmo para nos ajudar neste momento”
Vinhedo da Santa Rita no Vale do Maipo
Localizada aos pés das Cordilheiras dos Andes, a viña chilena que foi fundada em 1880 foi adquirida um século depois pelo Grupo Claro, que desafiou a equipe de vinificação A desenvolver um grande trabalho.
De acordo com o enólogo responsável pelo vinho que brilhou em Bordeaux, Sebastián Labbé, a safra de 2018 foi uma das melhores, levando a uma definição. “Pura fruta, taninos finos persistentes resultando um belo vinho complexo”.
E Sanchez finaliza declarando: “Acreditamos que a Place de Bordeaux vai nos permitir alcançar novos consumidores de vinho em todo o mundo e a expandir o prestigio e reconhecimento da Casa Real no cenário Internacional”
Por Revista Adega