O grupo Sotheby’s oferecerá uma seleção de vinhos vintage intocados diretamente dos vinhedos da Chanel no próximo leilão
A Sotheby’s anunciou um leilão especial para o dia 29 de outubro.
A celebração dos 25 anos da Chanel como proprietária dos Châteaux Rauzan-Ségla eCanon na região vinícola de Bordeaux será feita com um evento que contará com mais de 900 lotes e uma gama de sessenta safras raras.
A estimativa é de uma arrecadação na casa de 730 mil Libras Esterlinas.
Os vinhos leiloados são de safras que se estendem de 1917 a 2020, entregues em garrafas no padrão comum (750 ml) à Melchior (18 litros).
Os destaques são vinhosdo período entreguerras, incluindo três garrafas do Château Canon safra 1926 que têm valor estimado de 950 a 1.400 Libras Esterlinas, além de três Magnums do ano de 1933.
O lote mais caro é um barril sob medida do Château Canon 2020, que tem expectativa de chegar entre 24 mil e 32 mil Libras esterlinas.
As propriedades francesas Château Rauzan-Ségla e o Château Canon estão situadas em Margaux e Saint-Émilion respectivamente e contam com mais de 100 anos de história vitivinícola.
O chefe mundial da Sotheby’s, Jamie Ritchie comemorou a oportunidade de leiloar essas garrafas: “são vinhos que nunca deixaram os porões de nenhuma das propriedades até agora. Para os amantes desses dois grandes Châteaux é uma oportunidade extraordinária de adquirir e saborear vinhos históricos em condições intocadas”.
Por Revista Adega