SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Comida > Que tal fazer pão francês em casa nesta quarentena?

Que tal fazer pão francês em casa nesta quarentena?

Você está com a sensação de que todo mundo está fazendo pão em casa enquanto acontece uma pandemia de coronavírus lá fora? Seja no Instagram, no Facebook ou no Twitter, parece sempre tem alguém falando que fez pão ou fazendo pão caseiro.

Eu achava que era só impressão minha, mas no Google Trends a busca por ‘receita de pão caseiro fácil’ subiu 500% aqui no Brasil.

No Pinterest, a pesquisa por receitas de pão ou similares também cresceu e não foi só no Brasil. ‘Croissants salgados’ subiu 1.532% na Argentina, ‘pão damper’ 263% na Austrália, ‘brioche japonês’ 1.081% na França, só pra se ter uma ideia.

Então, que tal se juntar a essa grande onda por um pão caseiro quentinho feito em casa e tentar fazer um pão francês igual ao de padaria aí na sua casa?

A receita do canal Amo Pão Caseiro é uma das que mais está fazendo sucesso no YouTube. Para entrar nesta verdadeira aventura gastronômica, você vai precisar de farinha de trigo, água, fermento biológico seco ou fresco, fermento natural ativado, sal e açúcar.

O vídeo tem várias dicas para fazer o pão com batedeira ou mexer com a massa sem ajuda de equipamento. Além disso, ele explica como não errar nos ingredientes, no tempo de descanso da massa, na modelagem do pão e até na posição das massas na assadeira.

Veja todos os passos abaixo e divirta-se:

Por Huffpost

Você pode gostar também de
Modelos de Jardim: +65 Ideias Criativas Para Transformar Sua Casa
Aproveite para adotar um animal mais velho na quarentena
Como Cuidar de Violetas: Dicas Essenciais Para Cultivar Em Casa
Museus criam atividades interativas durante quarentena

Deixe o seu comentário