Quando você pensa numa sobremesa certeira que agrade todos, Pudim de Leite Condensado é a resposta porque quem já comeu sempre tem uma relação de amor e quem não comeu, depois que comer também vai ter!
A História do Pudim de Leite Condensado
Com a chegada do Leite Condensado no início do século XX, as donas de casa entenderam rapidamente o potencial desse novo ingrediente e passaram a fazer experiências adaptando diversas receitas para o uso porém quando tentaram com o pudim, deram de cara com uma descoberta que mudaria o paladar brasileiro.
A popularidade do Pudim de Leite Condensado
Por ser uma receita simples de executar e com ingredientes acessíveis o pudim rapidamente tornou-se a sobremesa favorita dos domingos, dos encontros familiares e das festas de aniversário. Pudim e domingo foram feitos um para o outro!
Minha Receita
Eu amo pudim, aqui em casa é sempre um sucesso, mas desta vez fiz em porções individuais para não correr o risco do marido detonar o pudim todo no mesmo dia, assim eu posso dar uma de “xerife da geladeira” e só permitir 1 potinho por dia!
Atenção nos detalhes
Antes de começar você precisa entender este conceito importantíssimo para que a receita dê certo,então, quando você ler assar em “banho maria” significa colocar uma assadeira com água fervente no forno e o recipiente do que se deseja assar fica imerso nessa água.
Mas é importante que o nível da água cubra metade do recipiente, combinado?
O caramelo
Para fazer o caramelo derreta em fogo baixo 1 xícara de açúcar então acrescente 1/2 xícara de agua fervendo. Mantenha no fogo assim mexendo sempre até que forme o caramelo, então coloque um pouco da calda no fundo de cada ramequim.
O Pudim
Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite e 4 ovos. Coloque a mistura sobre o caramelo até completar os ramequins, então leve ao forno em banho maria até a superfície dourar.
Leve à geladeira por duas horas e só então desenforme.
Por Panelaterapia