SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Comida > Portugal premia os melhores projetos de enoturismo do país

Portugal premia os melhores projetos de enoturismo do país

por Paula Daidone

A Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO) premiou as melhores empresas, práticas e projetos de enoturismo do país. A Herdade da Malhadinha Nova, localizada no Alentejo, foi a grande vencedora com dois títulos: Melhor Enoturismo de Portugal e Melhor Hospitalidade.

Foram 14 categorias e o Alentejo foi a região mais distinguida, com quatro premiações. Além da Malhadinha Nova, Torre de Palma Wine Hotel e Adega Mayor foram premiadas com Melhor Estadia e Melhor Projeto Inclusivo, respectivamente. Além da Adega da Vidigueira que recebeu diploma de Mérito e Incentivo.

O World of Wine (WOW) foi premiado em duas categorias, Melhor Arte e Cultura e Melhor Inovação e Tecnologia; Niepoort recebeu o título de Melhor Sala de Provas, e Azores Wine Company o Melhor Projeto Sustentável. Outros cinco diplomas de Mérito e Incentivo foram entregues para Quinta do Sanguinhal, Casa do Jôa, Quinta do Pôpa, Enoport e Lusovini.

Na categoria restaurantes, Gonçalo Mendes foi eleito o Melhor Sommelier; Sofia Soares Franco, Melhor Profissional; Miguel Laffan, Melhor Chef de Cozinha, e Bomfim 1896, Melhor Restaurante. A agencia Wine n Route foi escolhida na divisão Melhor Empresa Turística de Portugal. 

A escolha dos vencedores foi realizada através de uma votação online que contou com a participação de mais de 250 jurados, incluindo jornalistas de vinho e de turismo, chefes de Cozinha e sommeliers, e membros da APENO e de outras entidades do vinho e do turismo; e contou com apoio institucional do Instituto da Vinha e do Vinho. 

Por Revista Adega

Deixe o seu comentário