SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Vida Saudável > Plataforma reúne estabelecimentos de alimentos saudáveis abertos durante quarentena

Plataforma reúne estabelecimentos de alimentos saudáveis abertos durante quarentena

Nestes tempos em que milhões de pessoas estão passando a maior parte do tempo em casa por causa da quarentena do coronavírus, comida virou um dos principais assuntos na vida dos brasileiros. Tanto o ato de comer como o de comprar os alimentos para o dia a dia.

Para ajudar a população a se alimentar bem e facilitar a vida do pequeno produtor que precisa continuar trabalhando, a plataforma Mapa das Feiras Orgânicas criou um serviço especial neste período chamado Comida de Verdade. Uma aba no site da plataforma mostra estabelecimentos que estão vendendo e entregando comida saudável na casa dos clientes.

A busca é feita por região, estado ou cidade, e os resultados mostram os nomes dos estabelecimentos, se eles entregam em casa ou estão vendendo em ponto fixo e quais produtos são comercializados.ASSINE A NEWSLETTERQuero receber por e-mail as matérias mais importantes da semana.Successfully Subscribed!Realness delivered to your inbox

O melhor de tudo é poder ter telefone, WhatsApp e Instagram dos estabelecimentos — o que facilita (e muito) o contato direto com os produtores.

Por exemplo, para a cidade de São Paulo encontramos o Espaço in Natura, que vende produtos naturais e a granel e faz entregas. Eles vendem por telefone, Whatsapp e até mesmo mensagem direta no Instagram.

Até a publicação deste post, 200 estabelecimentos estavam cadastrados no Comida de Verdade, sendo a maior parte no Sudeste e Sul do país.

Porém, de acordo com o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), criador da iniciativa, a plataforma é colaborativa e aceita contribuições, o que deve aumentar a rede de locais abertos durante este momento em que os brasileiros precisam de comida saudável direto em casa.

Por Huffpost Brasil

Você pode gostar também de
Sobrou comida? Veja qual maneira correta de congelar os alimentos
9 formas de reduzir o desperdício de alimentos, de acordo com a ONU
Aproveite para adotar um animal mais velho na quarentena
Museus criam atividades interativas durante quarentena

Deixe o seu comentário