SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > No Instagram, alunos divulgam artistas da USP em Ribeirão Preto

No Instagram, alunos divulgam artistas da USP em Ribeirão Preto

Para identificar e divulgar artistas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), o Centro Acadêmico (CAFi) divulga semanalmente artistas no próprio perfil da entidade estudantil no Instagram. Inicialmente eram somente artistas da FFCLRP, mas a ideia foi ampliada e o espaço está aberto para todos os alunos do campus da USP em Ribeirão Preto e, no futuro, também para artistas da cidade.  

A iniciativa, que nasceu quando a gestão deste ano assumiu o CAFi, surgiu como uma ideia de realizar “algum evento ou projeto que divulgasse os artistas existentes dentro da Filô e que se trouxesse mais cultura e conhecimento artístico para os alunos”, conta Nathalia Stefany da Silva, aluna do curso de Pedagogia e umas das responsáveis pelo projeto. 

No entanto, a gestão encontrou algumas dificuldades para dar continuidade na ideia inicial e, assim, surgiu o projeto Há Artistas Entre Nós, dando espaço para esses artistas de toda a USP divulgarem a sua arte dentro do perfil de Instagram do CAFi. 

O projeto foi pensado apenas para dar visibilidade para alunos da USP e seus trabalhos, “mas agora, no final do ano, nós fizemos uma reunião e a gente pretende abrir não só para a USP, mas também para artistas de Ribeirão Preto”, diz a aluna, como uma forma de “dar a oportunidade desses artistas serem vistos e reconhecidos”. 

Fotomontagem – Jornal da USP

Para quem é artista e deseja participar, basta preencher o formulário neste link. Nathalia explica que ao fazer a inscrição “é pedido para colocar uma foto de rosto, nome do Instagram, contar um pouquinho da história da sua arte e algumas fotos ou vídeo da arte” para os membros do CAFi organizarem o cronograma para que as postagens sejam feitas toda segunda-feira. 

Acompanhe o projeto Há Artistas Entre Nós em: https://www.instagram.com/cafi.usprp/ 

Mais informações: (19) 992031197 

Por Jornal da USP

Deixe o seu comentário