SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > MAM de São Paulo tem programação online intensa durante isolamento

MAM de São Paulo tem programação online intensa durante isolamento

O MAM São Paulo está fechado em função da pandemia do Covid-19, mas o museu está com uma intensa programação online. Através da #MAMonline é possível acompanhar exposições virtuais e ações culturais e educativas.

No site do Museu, é possível visitar mais de dez mostras emblemáticas exibidas nos últimos anos na instituição por meio de um tour virtual, e também acessar as narrativas do Google Arts&Culture . Entre as exposições, estão Sinais/Signals, com monotipias e objetos gráficos de Mira Schendel; Ismael Nery: feminino e masculino, que apresenta nus, retratos, autorretratos e obras surrealistas criadas por Nery; e MAM 70: MAM e MAC USP, coletiva que reúne obras do período inicial do Museu, entre 1949 e 1963, até trabalhos que entraram para o acervo após essa data e integram coleções do MAM e do MAC USP.


Nas redes sociais, o Museu compartilha sua trajetória por meio das hashtags #HistóriasdoAcervo diariamente, e #tbt, às quintas-feiras – nesta última, a estreia foi uma miniaula do curador Felipe Chaimovich sobre o impressionismo e o Brasil, parte da exposição homônima que ocorreu em 2017. Em  #ArtistaDaSemana toda quarta-feira é publicado conteúdo sobre artistas cuja trajetória tenha se entrelaçado à do MAM. A interação entre o público e o museu também acontece por meio do #MAMquiz, que traz temas e perguntas diversas sobre a instituição e sua programação no Stories.

MAM SP (Foto: Divulgação)
Exposição Os anos em que vivemos em perigo no MAM SP (Foto: Karina Bacci/Divulgação)

Oficinas, contação de histórias e brincadeiras ficam a cargo do MAM Educativo. Às quartas, a equipe do Educativo propõe atividades para pais e crianças participarem sem sair de casa, entre elas, ações ao vivo, no Instagram Live do museu. Às sextas, o #MAMParaOuvir compartilha com o público as playlists do perfil do museu no Spotify. A primeira,Verão Moderno Vol.1 , foi produzida pelo Clube Lambada e reúne músicas brasileiras, contemporâneas e jovens clássicos.

Aos sábados, são publicados conteúdos do #HistóriasDoMAM, com depoimentos de pessoas que fazem parte da história da instituição. Em março, as pautas são norteadas pelo Mês da Mulher e trazem declarações de colaboradoras sobre suas obras preferidas de artistas mulheres do acervo. Sugestões de leituras a partir das publicações e catálogos disponíveis no site do Museu são oferecidas aos domingos por meio de postagens com a hashtag #DicaDeLeitura.


A programação é compilada semanalmente na newsletter #MAMonline, disponível para cadastro no site do museu , e conta ainda com prévias de conteúdo sobre as exposições que estão por vir.

Redação GQ

Você pode gostar também de
Theatro Municipal de SP reabre ao público com atrações memoráveis
Museu de Arte de Rua colore SP com intervenções espetaculares
Quarto Espaço Colaborativo une música, gastronomia e arte em SP
Rita Lee ganhará exposição no MIS em São Paulo

Deixe o seu comentário