O MAM São Paulo está fechado em função da pandemia do Covid-19, mas o museu está com uma intensa programação online. Através da #MAMonline é possível acompanhar exposições virtuais e ações culturais e educativas.
No site do Museu, é possível visitar mais de dez mostras emblemáticas exibidas nos últimos anos na instituição por meio de um tour virtual, e também acessar as narrativas do Google Arts&Culture . Entre as exposições, estão Sinais/Signals, com monotipias e objetos gráficos de Mira Schendel; Ismael Nery: feminino e masculino, que apresenta nus, retratos, autorretratos e obras surrealistas criadas por Nery; e MAM 70: MAM e MAC USP, coletiva que reúne obras do período inicial do Museu, entre 1949 e 1963, até trabalhos que entraram para o acervo após essa data e integram coleções do MAM e do MAC USP.
Nas redes sociais,
o Museu compartilha sua trajetória por meio das hashtags
#HistóriasdoAcervo diariamente, e #tbt, às quintas-feiras – nesta
última, a estreia foi uma miniaula do curador Felipe Chaimovich sobre o
impressionismo e o Brasil, parte da exposição homônima que ocorreu em
2017. Em #ArtistaDaSemana toda quarta-feira é publicado conteúdo sobre
artistas cuja trajetória tenha se entrelaçado à do MAM. A interação
entre o público e o museu também acontece por meio do #MAMquiz, que traz
temas e perguntas diversas sobre a instituição e sua programação no Stories.
Oficinas, contação de histórias e brincadeiras ficam a cargo do MAM Educativo. Às quartas, a equipe do Educativo propõe atividades para pais e crianças participarem sem sair de casa, entre elas, ações ao vivo, no Instagram Live do museu. Às sextas, o #MAMParaOuvir compartilha com o público as playlists do perfil do museu no Spotify. A primeira,Verão Moderno Vol.1 , foi produzida pelo Clube Lambada e reúne músicas brasileiras, contemporâneas e jovens clássicos.
Aos sábados, são publicados conteúdos do #HistóriasDoMAM, com depoimentos de pessoas que fazem parte da história da instituição. Em março, as pautas são norteadas pelo Mês da Mulher e trazem declarações de colaboradoras sobre suas obras preferidas de artistas mulheres do acervo. Sugestões de leituras a partir das publicações e catálogos disponíveis no site do Museu são oferecidas aos domingos por meio de postagens com a hashtag #DicaDeLeitura.
A programação é compilada semanalmente na newsletter #MAMonline, disponível para cadastro no site do museu , e conta ainda com prévias de conteúdo sobre as exposições que estão por vir.
Redação GQ