SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Comida > Comida di Buteco: carne de sol servida com batata doce e queijo coalho é petisco oferecido em bar no Recife

Comida di Buteco: carne de sol servida com batata doce e queijo coalho é petisco oferecido em bar no Recife

Uma carne de sol servida com batata doce e queijo coalho maçaricado é o petisco do Espetinho no Prato, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, durante o festival Comida di Buteco, que acontece no Recife e em Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

Localizado na Rua Cruzeiro do Forte, 574, o bar é um dos 21 locais que participam desta edição do evento, que ocorre até o dia 22 de agosto, com petiscos a preço fixo de R$ 27. Ele funciona de terça a domingo, das 17h30 até 00h.

O nome do prato que concorre no concurso é “Chão do Sertão”. O dono do bar, Sérgio Alves, trabalhou como garçom durante 25 anos até abrir o próprio negócio, em 2013.

“Esse prato conta basicamente a história do Nordeste e de Pernambuco. Tem tudo a ver com o povo nordestino. Eu criei exclusivamente para o concurso e graças a Deus todo mundo que volta repete”, disse.

A proposta, de acordo com a organização, é incentivar os bares e restaurantes que têm sofrido as consequências do período de crise do setor alimentício em todo o país.

21 bares participam do Comida di Buteco
21 bares participam do Comida di Buteco

Além de oferecer os 21 petiscos em estabelecimentos diferentes no Grande Recife, o festival também promove uma competição entre os pratos. No site do evento, é possível conferir todos os locais, endereços e petiscos participantes (veja vídeo acima).

A proposta é de que as pessoas visitem os bares e restaurantes participantes e avaliem o petisco oferecido no festival, dando nota para questões como atendimento, temperatura da bebida, sabor do prato e higiene do estabelecimento.

A primeira etapa da competição é decidida com base na apuração dos votos do público. Na segunda etapa, uma comissão de jurados deve visitar os campeões para eleger o melhor petisco do Brasil. Ao todo, 21 municípios brasileiros participam da competição.

Neste ano, o festival também promove uma campanha solidária para dividir R$ 3 milhões igualmente, entre todos os bares e restaurantes participantes do concurso no país.

Por G1

Deixe o seu comentário