SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Comida > Comida di Buteco: bar no Recife participa do concurso com linguiça de bode com queijo manteiga na raspa do tacho

Comida di Buteco: bar no Recife participa do concurso com linguiça de bode com queijo manteiga na raspa do tacho

O boteco Nem a Pau, Juvenal, localizado no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, concorre com o prato “Linguiça de bode com queijo manteiga na raspa do tacho” na 22ª edição do Comida di Buteco (veja vídeo acima). O concurso oferece pratos de comida caseira em 30 estabelecimentos no Recife, em Olinda e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

A edição deste ano segue até o dia 1º de maio com o propósito de “transformar vidas através da cozinha raiz”, segundo os organizadores. Todos os petiscos que participam do concurso têm preço fixo de R$ 27.

Nem a Pau Juvenal: Linguiça de bode — Foto: Costa Neto/Divulgação

Nem a Pau Juvenal: Linguiça de bode — Foto: Costa Neto/Divulgação

Localizado no número 640 da Rua da Regeneração, no bairro do Arruda, o boteco Nem a Pau, Juvenal funciona quarta e quinta, das 17h à meia-noite; sexta e sábado, das 17h às 2h; e domingo, das 15h30 às 23h.

É a primeira vez que o Nem a Pau, Juvenal está no evento. O petisco que participa do concurso é feito com linguiça de bode com queijo manteiga na raspa do tacho, maçaricada com molho agridoce e servida com vinagrete e farofa.

“É uma coisa regional e as pessoas gostam muito, os clientes admiram muito. O molho, nós temos aqui na casa, que é com cebola, barbecue e ervas finas. É um prato que todo mundo adora, é delicioso”, afirmou Juvenal Soares, o dono do boteco.

Comida di Buteco vai eleger o melhor boteco de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes

Comida di Buteco vai eleger o melhor boteco de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes

O Comida di Buteco incentiva os estabelecimentos a utilizarem a criatividade para formular pratos, criando um menu para exaltar a comida de boteco e a culinária familiar (veja vídeo acima).

O concurso vai eleger os melhores botecos de cada cidade. A primeira etapa é decidida pelos clientes, que podem dar notas ao petisco, ao atendimento, à temperatura da bebida e à higiene. Na segunda etapa, uma comissão de jurados visita os campeões para eleger o melhor do Brasil.

Por G1

Deixe o seu comentário