SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Após adiamentos, ‘Marighella’ estreia em novembro nos cinemas

Após adiamentos, ‘Marighella’ estreia em novembro nos cinemas

Após passar por importantes festivais ao redor do mundo, o longa ‘Marighella’ ganhou uma data de estreia oficial nos cinemas brasileiros: 4 de novembro, exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira, em 1969. O filme, primeiro de Wagner Moura como diretor, também terá pré-estreias a partir do dia 1 de novembro. Algumas das cenas foram gravadas na Bahia.

‘Marighella’ traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros. O longa conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.

Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto – mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.

O filme já foi exibido em festivais mundo afora em Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo e Cairo. Com produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé e distribuição da Paris Filmes e da Downtown Filmes, a produção teve cenas gravadas na Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Por A Tarde

Deixe o seu comentário