SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > ​Icônico Studio SP reabre no Baixo Augusta com shows imperdíveis

​Icônico Studio SP reabre no Baixo Augusta com shows imperdíveis

Depois de oito anos de saudade, o Studio SP volta a movimentar a agitada cena musical da região do Baixo Augusta! O projeto, encabeçado pelo empresário Alê Youssef, ainda é uma iniciativa temporária, com programação prevista até dezembro de 2022.

A casa de shows foi reformada e deve assumir uma nova ambientação que dialoga com o riquíssimo cenário da arte urbana em SP. E a reabertura só foi possível graças a uma parceria com a cerveja Heineken.Studio SPCrédito: Céu: Érico Toscano | Luedji Luna: Helen Salomão – reprodução – @luedjilunamusic/Facebook | Otto: Zé de Holanda | DJ KL Jay: Talco Bells | Chico Chico: divulgação | Tiê: @tiemusicaoficial / FacebookCéu, Luedji Luna, Otto, DJ KL Jay, Chico Chico e Tiê são algumas atrações da reabertura do Studio SP

Além de Youssef, o empreendimento tem como sócios os empresários Alê Natacci, que também é presidente do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta; e Ronaldo Lemos, apresentador do programa Expresso Futuro e ex-curador do Tim Festival.

E o que motivou a retomada de atividades do Studio SP foi o recente fechamento de importantes espaços culturais na cidade e a escassez de palcos dedicados à música autoral. A ideia dos empresários é que a casa possa servir como incentivo à cena musical e à classe artística.

A reabertura está prevista para o dia 19 de novembro com o show da cantora paulistana Céu, que lançou seu primeiro disco nesse mesmo palco em 2005! Além de celebrar os 15 anos de carreira da artista, esta será a primeira apresentação dela com público em 18 meses. Legal, né?

Outro convidado que marcou a história do Studio SP é Kleber Simões, mais conhecido como o DJ KL Jay. Ele estreia no dia 20 de novembro o projeto inédito Zumbi Funk, que está cheio das suas incríveis experimentações sonoras.

A programação desse fim de ano segue com outras feras que tiveram momentos marcantes na casa de shows, além de novos nomes da cena musical autoral. Entre as atrações, estão Otto, Bixiga 70, Tiê (com participação de Valmir Lins), Tuyo, Inocentes, Luedji Luna + Zudizilla, Chico Chico, Miranda Kassin (com seu show em homenagem a Amy Winehouse) e André Frateschi (em tributo a David Bowie).

O Studio SP também retoma seu icônico projeto Cedo e Sentado, que promove shows de novas bandas e artistas nas noites de quarta-feira. A ideia é formar público para esses novos talentos e democratizar o acesso à música.

A casa também deve receber no ano que vem várias atividades das comemorações ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

Vale destacar que o Studio SP adota uma série de protocolos sanitários para esse novo período de funcionamento. O espaço vai funcionar com 70% da capacidade  total e que será obrigatório apresentar o comprovante de vacinação para a Covid-19 ao entrar.

#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Um pouquinho de história

Nos seus oito anos de funcionamento, sendo cinco deles no número 591 da rua Augusta, o Studio SP se consagrou como um importante palco de experimentação, expressão da cultura periférica e lançamento de novos talentos da cena musical independente na cidade.

A casa de shows fechou em 2013 por conta do processo de gentrificação e especulação imobiliária, que tornou o preço dos imóveis da região do Baixo Augusta impraticáveis. E, recentemente, o mesmo imóvel correu o risco de ser vendido para uma incorporadora.

Curtiu? Então, confira abaixo a programação do Studio SP até o fim de 2021:
19/11 – Céu
20/11 – Zumbi Funk – KL Jay e convidados
24/11 – Cedo e Sentado – Nina Maia e Chico Bernardes
25/11 – Tuyo
26/11 – Chico Chico
27/11 – Miranda Kassin em I Love Amy
1/12 – Cedo e Sentado – Gaê e 2DE1
2/12 – Noite Coala
3/12 – Tiê part. Valmir Lins
4/12 – Otto
8/12 – Cedo e Sentado – Marina Melo e Bemti
9/12 – Noite Fora do Eixo
10/12 – Vang Beats – Vanguart apresenta Beatles
11/12 – Del Rey
15/12 – Cedo e Sentado – Trevo e Marietta
16/12 – Luedji Luna + Zudizilla
17/12 – Inocentes 40 Anos
18/12 – Heroes – André Frateschi canta David Bowie
22/12 – Bixiga 70

Por Catraca Livre

Deixe o seu comentário