Com a pandemia do novo coronavírus, o Museu de Belas Artes de Boston precisou adiar a estreia física Writing the Future: Jean-Michel Basquiat e a geração hip-hop, programada para acontecer entre 5 de abril e 2 de agosto. Tempos difíceis pedem soluções criativas, e agora a exibição ganha uma versão digital, com material para horas de cultura online.
A mostra conta a história de artistas que superaram barreiras para trazer ao mundo novas formas de expressão com trabalhos raros e nunca vistos de Basquiat, junto a obras de Keith Haring, Futura, RAMMELLZEE e mais.
A exposição passa pela história de Basquiat antes da fama, questões sociopolíticas que influenciaram suas obras, e sua relação com outros artistas que ajudaram a definir a cena de arte e hip-hop na Nova York dos anos 80.
Playlist de música criada pelo curador da exibição, Greg Tate, diversos vídeos, imagens e textos vão te entreter por horas pela cena pós-grafite dos Estados Unidos. Veja algumas obras disponíveis abaixo e fique atento ao site do museu, clicando aqui, para updates da visita virtual:
Por GQ