Tá preparado para mais uma megaexposição em São Paulo? Se não, é bom já ir se preparando porque John Lennon vai chegar no MIS com uma mostra inédita sobre seu dia a dia!
Intitulada como “John Lennon em Nova York por Bob Gruen“, a mostra é uma grande comemoração aos 80 anos de nascimento e 40 anos de legado do ex-Beatles e um dos maiores músicos da história!
A expo exibe imagens do fotógrafo Bob Gruen, que acompanhou o dia a dia de John Lennon em Nova York. Gruen é um dos maiores fotógrafos da cena rock’n’roll mundial ainda em atividade.
De John Lennon a Johnny Rotten; de Muddy Waters aos Rolling Stones; de Elvis a Madonna; de Bob Dylan a Bob Marley; de Tina Turner a Debbie Harry, ele capturou a cena musical durante mais de quarenta anos em fotografias que se tornaram reconhecidas mundialmente!
A conexão dos dois artistas acontece pouco tempo após o cantor se mudar para NY, em 1971. Nessa época, Gruen se tornou fotógrafo e amigo pessoal de John Lennon e Yoko, fazendo fotos de sua vida profissional e de momentos em família.

Crédito: Bob GruenNuma grande comemoração aos 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon, um dos maiores músicos da história, a exposição exibe imagens do fotógrafo Bob Gruen do dia-a-dia de John Lennon em Nova York
Em 1974, ele criou as imagens icônicas de John Lennon vestindo uma camiseta da cidade de Nova York, e de pé, em frente à Estátua da Liberdade, fazendo o sinal de paz – duas das imagens mais populares de Lennon.
“John Lennon em Nova York por Bob Gruen”, que abre ao público no dia 13 de março, após a megaexposição musicais no cinema, integra as comemorações do aniversário de 50 anos do MIS, celebrados em 2020.
A exposição segue até 7 de junho com visitas abertas de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 19h. Os ingressos custam até R$ 20 e podem ser comprados pela internet.
Por Catraca Livre