SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Japan House monta exposição de fotos na linha 4-Amarela do Metrô

Japan House monta exposição de fotos na linha 4-Amarela do Metrô

Quem circular pela linha 4-Amarela do Metrô entre janeiro e fevereiro terá uma bela surpresa! A Japan House organizou uma retrospectiva itinerante, com fotografias de obras que já estiveram expostas no centro cultural, para celebrar seus três anos de atuação em SP.

Japan House SP
Japan House SP

Tudo começa na estação da Luz. Até 29 de janeiro, o público confere 20 imagens divididas em 10 painéis que demonstram a riqueza da cultura japonesa. Assim, os visitantes conhecem alguns nomes da arte, da moda, dos mangás e da arquitetura desse fascinante país. Depois, entre os dias 1º e 26 de fevereiro, a exposição é transferida para estação Paulista da linha 4-Amarela.

Em maio de 2017, a Japan House abriu as portas em São Paulo com a mostra “Bambu – Histórias de um Japão”. Quem visitou o museu nesse período descobriu como esse ingrediente era aproveitado na vida cotidiana do país. Além de entrar em contato com 150 anos de arte em bambu.

Quem não se lembra dessa árvore impressionante?

Japan House

Outro artista escolhido para integrar essa retrospectiva é o fotógrafo Naoki Ishikawa, com sua “Japonésia”, exposição inédita na América Latina criada com exclusividade para a instituição.

Ele é conhecido por suas fotografias analógicas retratando particularidades do arquipélago nipônico, como diferentes paisagens e manifestações culturais.

Japonésia, Japan House

Para quem curte o universo da moda, também é possível ver fotos de algumas criações do designer de moda Tomo Koizumi. Suas peças integraram a mostra “O fabuloso universo de Tomo Koizumi” e encantam pelas cores chamativas e volumes extravagantes.

Utilizando entre 50 a 100 metros de organza japonesa em cada roupa, ele se tornou destaque da semana de moda de Nova Iorque em 2019.

Que tal esse lookinho?

Para saber TUDO sobre cada artista selecionado para a retrospectiva da Japan House, cada painel conta um um QR Code que transporta o público para o site do museu, repleto de informações e fotos relacionadas. Legal, né?

#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤

Por Catraca Livre

Você pode gostar também de
Exposição sobre resistência LGBT na Ditadura abre em SP
Exposição Egito Antigo reabre em SP com protocolos de segurança
Japan House São Paulo anuncia reabertura ao público
Exposição sobre obra de Eduardo Coutinho estreia no Rio

Deixe o seu comentário