SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Festival A Vida no Centro online tem Chico César, teatro e mais!

Festival A Vida no Centro online tem Chico César, teatro e mais!

Ai que saudades de bater perna no Centrão de SP! Cheia de edifícios históricos maravilhosos e dona de uma intensa rotina cultural e gastronômica, essa região da cidade é homenageada na segunda edição do Festival A Vida no Centro, que tem uma programação online nos dias 19 e 20 de setembro.

Para acompanhar essa mostra linda, basta ficar ligade no Instagram, Facebook e YouTube da plataforma A Vida no Centro.Festival A Vida no Centro 2020 Crédito: Dedê Almeida – Prefeitura Municipal de São Paulo | @EdificioMartinelli/Facebook | divulgaçãoFestival A Vida no Centro tem passeios virtuais por edifícios históricos, show de Chico César, teatro e muito mais!

Uma das atrações é um show do cantor Chico César, transmitido direto do mirante do belo Edifício Martinelli, com direito àquela vista exuberante da nossa cidade. A apresentação, que acontece no sábado, às 19h, comemora os 25 anos de lançamento de “Mama África”, o principal sucesso dessa fera.

Além de apresentar suas canções em versão acústica e intimista, o músico nordestino fala sobre sua relação com São Paulo, onde compôs a maior parte de sua vasta produção musical.

E, um pouquinho antes do show, às 17h, o terraço do Martinelli também é palco de uma aulinha mara de yoga para te deixar totalmente zen, comandada por Isaias Vieira, do Fitness Channel.

Para quem ama dar aquele rolezinho pelas ruas do Centro, a dica são alguns passeios turísticos virtuais cheios de fatos e curiosidades sobre a história e a arquitetura da região. Essas atrações visitam o Edifício Matarazzo (sede da Prefeitura de São Paulo) e seu belo jardim no terraço, o Anhangabaú, o Edifício Martinelli e outros pontos importantes do centro histórico.

Outra atração é uma aula de balé direto do Pateo do Collegio, ministrada pelo Fitness Channel, respeitando todas as medidas de segurança sanitária.Festival A Vida no CentroCrédito: André Stefano | Sissy Eiko | divulgaçãoFestival ainda tem os espetáculos “Todos os Sonhos do Mundo”,  “A Arte de Encarar o Medo”, da Cia. Os Satyros, e “Esparrama na Janela”, do Grupo Esparrama

Para quem ama teatro, o Festival A Vida no Centro tem espetáculos de duas companhias tradicionais da região da cidade: a Cia. Os Satyros e o Grupo Esparrama. A primeira apresenta “A Arte de Encarar o Medo”, uma experiência sobre a vida na pandemia, e “Todos os Sonhos do Mundo”, um solo de autoficção de Ivam Cabral.

Já o Grupo Esparrama apresenta o divertido espetáculo infantil “Esparrama na Janela”, que é encenado diretamente de uma janela de frente para o Minhocão. A peça conta a história de um morador desse edifício, que, cansado do caos e barulho da cidade, resolve subverter a realidade e transformar sua vida, criando um universo mágico formado por monstros e outros seres divertidíssimos.

A programação ainda conta com aulas que te ensinam a preparar petiscos e drinks, ministradas pelo Paribar e Drosophyla, dois estabelecimentos bem conhecidos na República.

Confira abaixo a programação completa do Festival A Vida no Centro:

Sábado, dia 19 de setembro
11h – Aula balé para todos no Pátio do Colégio – Fitness Channel
12h – Tour online no Edifício Matarazzo, com destaque para o jardim do terraço
13h – Tour virtual A História do Anhangabaú – Zeca Nunes
15h-16h30 – Diálogos A Vida no Centro – Apresentação do report de tendências A Casa e a Cidade – Impactos da pandemia na vida urbana, tendências e insights, seguido de debate sobre o futuro das cidades e do modo de vida urbano pós-pandemia
17h – Aula de yoga no terraço do Martinelli com Isaias Vieira – Fitness Channel
19h – Pocket show Chico César acústico no terraço do Martinelli
21h – Espetáculo de teatro digital A Arte de Encarar o Medo – Os Satyros – seguido de papo com o elenco – retire seu ingresso aqui

Domingo, dia 20 de setembro
9h – Aula funcional cadeirante – Fitness Channel
10h – Aula de HIIT na Praça Roosevelt – Fitness Channel
10h – Tour Centro Histórico com Olavo Medeiros @omelhordesampa
11h – Aula de gastronomia online – Paribar
12h – Aula de drinques online – Drosophyla
15h – Tour virtual ao terraço do Martinelli
16h-17h30 – Infantil – Teatro Esparrama na Janela – seguido de um bate-papo ao vivo nas redes sociais
20h – Todos os Sonhos do Mundo, monólogo com o ator Ivam Cabral – Os Satyros – seguido de papo com o ator e autor da peça e os organizadores do festival – retire seu ingresso aqui

Por Catraca Livre

Você pode gostar também de
Festivais gratuitos apresentam filmes da Itália, da Suíça e de países árabes
‘We are one’ começa reunindo a programação de grandes festivais de cinema na web
Festival Takorama: filmes infantis do mundo inteiro para assistir na web
Festival de Cinema de Tribeca troca multidões por transmissões online

Deixe o seu comentário