Localizado no Beco do Nego – antigo Beco do Aprendiz – em Pinheiros, o espaço cultural LOTE chegou para movimentar o cenário da arte urbana em SP. O local recebe shows e eventos artísticos gratuitos ou por um valor bastante acessível, sempre de quinta a domingo, das 15h às 22h. Demais, não?
A casa é basicamente ao ar livre, permitindo uma forma mais despojada de fruir a cidade. Isso se relaciona diretamente à missão do LOTE de promover a equidade na arte por meio da troca entre diferentes talentos, sejam eles musicais, visuais ou digitais.
Os muros são uma atração a parte! Como forma de incentivar movimentos artísticos dentro no espaço, as paredes têm a pintura renovada anualmente. Assim, o público entra em contato ora com arte imersiva, ora com contemporânea, ora com digital.
Quem comanda a programação musical é o estúdio Na Manteiga, responsável por uma rádio online diretamente envolvida no cenário independente. Assim, o local se torna uma potente plataforma de divulgação de DJs, artistas, produtores e seletores do Brasil e do mundo.
Além de tudo isso, o LOTE conta com uma choperia da Tiger, uma unidade especial do Bullguer, um bar de drinks e uma loja da Surreal.
As mentes por trás do estabelecimento são Luan Cardoso, produtor cultural, curador e idealizador do Festival NALATA; Caio Taborda, produtor cultural, sócio do selo Gop Tun e da rádio Na Manteiga; e Antônio Carlos Figueira de Mello, sócio do escritório de arquitetura Superlimão.
Quer aproveitar esse cantinho perfeito? Então fique atento(a) ao site e ao Instagram do LOTE, porque alguns eventos exigem compra antecipada de ingressos – e eles esgotam BEM rápido. 😉
Por Catraca Livre