SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Da USP para sua casa, várias opções de cultura

Da USP para sua casa, várias opções de cultura

Enquanto a atual situação de isolamento social continua, também continuam os esforços da USP para garantir o acesso do público à sua produção cultural, mantendo-o não apenas entretido com material de qualidade, mas também informado. Para isso, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) mantém o programa USP Cultura em Casa, trazendo atividades e material de diversos órgãos culturais em um só canal para o fácil acesso do público.

Para quem gosta de música, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) oferece, em seu canal no Youtube, uma série de concertos, palestras e entrevistas, incluindo o concerto educativo Dominó Sinfônico, voltado para a educação musical das crianças.

O Coral da USP (Coralusp) – Foto: Cecilia Bastos/USP Imagens

Ainda na área da música, o Coral da USP (Coralusp) está disponibilizando material on-line para a quarentena. São textos sobre música, vídeo com aulas e exercícios vocais, além de apresentações atuais gravadas por membros do coral em suas casas. É possível conferir tudo isso nas redes do Coralusp no Instagram e YouTube.

No teatro, a atividade também não para. O Teatro da USP (Tusp) convida o público para uma série de atividades que estimulam os diálogos no isolamento. Algumas dessas atividades são propostas como Que Peça Você Sugere Para Ser Lida Hoje?, em que o público pode enviar vídeos de até cinco minutos com leitura de trechos de peças teatrais e breves comentários sobre a importância delas. Outra atividade é Onde e Como É Possível Estudar e Pesquisar Teatro a Distância?, que torna possível a apresentação de acervos que podem ser consultados e pesquisados on-line. Isso tudo está no site do Tusp. É possível também acompanhar o Tusp no YouTube e no Facebook.

Cena do espetáculo Demônios, do Teatro da USP (Tusp) – Foto: Chico de Castro

Para os leitores, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP disponibiliza seu acervo on-line, além da nova série de textos Epidemias do Passado, que discute a questão das epidemias ao longo da história.

Por Jornal da USP

Você pode gostar também de
Modelos de Jardim: +65 Ideias Criativas Para Transformar Sua Casa
Como Cuidar de Violetas: Dicas Essenciais Para Cultivar Em Casa
Verdejando: dicas para cuidar das plantas em casa
Como cozinhar com o que você já tem em casa e fazer seu estoque durar mais tempo

Deixe o seu comentário