SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > Casa das Rosas recebe festival com programação 100% feminina!

Casa das Rosas recebe festival com programação 100% feminina!

As mulheres vão dominar a Casa das Rosas durante o Festival de Arte e Cultura de São Paulo, que apresenta uma programação especial montada em torno do feminino e do Outubro Rosa.

Fachada Casa das Rosas

Crédito: DivulgaçãoEspaço cultural na Paulista recebe oficinas, shows, peças, contação de histórias, filmes, exposições, dentre uma série de outras atividades abertas, sempre promovidas por mulheres

Promovido pelo Coletivo Pink, o Festival busca diversidade ao oferecer atividades do popular ao erudito, passando por oficinas, de trabalhos manuais, de amarração de lenços para as cabeças e escrita criativa!

Shows ao ar livre, de samba, choro, ópera, forró também vão tomar conta dos espaços da Casa das Rosas com o objetivo de democratizar o acesso à cultura por meio de uma programação essencialmente feminina.

O festival acontece até 20 de outubro, sempre de terça a sábado, das 10h às 22h; e de domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita!

Destaques do Festival

Entre os destaques, está o show da Jazzmin Combo, grupo formado por Paula Valente, sax e flauta, Lis de Carvalho, teclado, Gê Cortes, baixo e Priscila Brigante, bateria, que trabalha para criar uma música popular sem fronteiras, principalmente o jazz e a música brasileira.

mulher cortando linha rosa com tesoura
Crédito: Reprodução/FacebookColetivo Pink é quem organiza todas as atividades gratuitas na Casa das Rosas

Além das intervenções artísticas, o Festival se mobiliza na campanha do Outubro Rosa e oferece atividades educativas sobre o câncer de mama na Casa das Rosas.

Conheça alguns outros destaques:

  • 8 a 13 de outubro
    Tema: Pensando e Racionalizado sobre câncer de mama e metástase – Mente e informação

Escrita Criativa: Escrever-se a partir de experiências pessoais, como forma de experimentar, destravar e elaborar.

Bordado na Fotografia: Aquela fotografia inspiradora, que retrata um momento inesquecível, pode se tornar um objeto mais único ainda.

Livros Bordados: Um livro de memórias é um objeto especial para anotar o que é importante para você: podem ser os detalhes de uma viagem, frases, recados … O importante é que cada caderno produzido será uma peça única, refletindo a energia criativa de cada participante.

Oficina de Fotografia para Celular: A melhor câmera é aquela que está com você quando algo de bom acontece! Técnicas e truques para extrair o melhor ângulo e aproveitar todos os recursos dessa super câmera portátil.

Imagine e Desenhe: Ouvir mulheres e interagir com elas, criando um marcador de página com o rosto de cada uma e usando frases de estímulo ao amor-próprio.

roda de conversa entre mulheres organizada pelo coletivo pink
Crédito: Reprodução/FacebookProgramação do Festival de Arte e Cultura também apoia a campanha do Outubro Rosa

  • 15 a 20 de outubro
    Tema: Emoções e saúde – Qual é o impacto desse aspecto na recuperação da paciente?

Oficina de Feltragem: Técnica com pigmentos naturais em lã colorida, permitindo a criação de várias peças delicadas.

Macramê, tecer com as mãos: essa tecelagem manual, em que os próprios dedos vão cruzando fios que se prendem por nós, é capaz de produzir formas decorativas inspiradoras, com cruzamentos geométricos e franjas.

Cala Boca Já Morreu: Experiência de conversação e arte com as visitantes, que são convidadas a dizer aquilo que não pode mais ser calado, enquanto a artista Ana Teixeira materializa esse discurso em obras pessoais.

Danças circulares: Uma vivência integrativa, para sentir a força do coletivo e celebrar a união.

  • Todas as semanas

Corte de cabelo solidário
Quem tem fios de pelo menos 15 cm de comprimento poderá ter a chance de fazer uma paciente mais feliz!

Artes Cênicas

Circo Choque Rosa: Quatro palhaças são obrigadas a se aventurar no tão temido mundo FORA, um lugar que não foi feito para elas, onde mulher nenhuma pode se aventurar. Será?

Contação de histórias com Kiara Terra: Dinâmica colaborativa em que os participantes são convidados a partilhar histórias vividas, experimentando a sensação de empatia e pertencimento a partir do momento em que as diferentes narrativas se encontram.

Cinema no jardim

Curadoria de filmes ligados ao universo feminino e às reflexões relacionadas à temática em discussão.

A programação completa do Festival de Arte e Cultura na Casa das Rosas pode ser conferida no site do Coletivo Pink.

Como participar

Todas as atividades do festival são gratuitas, mas em algumas oficinas é necessário se inscrever previamente. O formulário de inscrição está disponível no site do Coletivo Pink.

Por Catraca Livre

Você pode gostar também de
Casa das Rosas lança versão online de curso sobre escrita criativa
Arqueólogos encontram duas tumbas e tesouro de mais de 3,5 mil anos na Grécia
Rolling Stones voltarão à ativa em 2020
Museu do Ipiranga dá início às obras de restauro do edifício-monumento

Deixe o seu comentário