SIGA O JUSCELINO NAS REDES  
  
  
  
  
Home > Cultura > 7 shows gratuitos para ver no Auditório Ibirapuera até o fim do mês

7 shows gratuitos para ver no Auditório Ibirapuera até o fim do mês

A programação de novembro do Auditório Ibirapuera aqueles shows lindos que já nos conquistaram, além de algumas boas novas. A agenda vai da música clássica à popular, sempre com atrações inspiradoras – e a maioria é grátis!

Para melhorar, VilaMundo e Catraca Livre oferecem um par de ingressos para cada data. Quer garantir seu ingresso? Curta nossa página no Instagram e deixe seu nome nos comentários do post de cada show. A cada semana revelamos os selecionados!

Crédito: @marcosaflaloAuditório Ibirapuera tem programação linda e gratuita

  • 15 NOV 2019 | 19h

Música no Foyer com Coro Luther King em 50 anos
participação Coral A Tempo e Camerata Sé

Abrindo as comemorações dos seus 50 anos de atividades, o Coro Luther King volta ao foyer do Auditório Ibirapuera para uma festa coral. Apresentando “O Requiem”, de Mozart – uma das obras corais mais executados em todo o mundo –, celebra cinco décadas de palco e performance artística em parceria com a Associação Brasileira de Regentes de Coros (Abraco), dentro das atividades da 2ª Semana do Canto Coral – Arte e Cidadania Cidade de São Paulo. O espetáculo tem a participação do coral A Tempo, regido por Walter Chamun, e da Camerata Sé. A direção artística é de Martinho Lutero Galati.

duração: 75 minutos (aproximadamente)

ingressos: Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório Ibirapuera

  • 16 NOV 2019 | 21h

Jazzmin´s Big Band

A Jazzmin’s Big Band – grupo exclusivamente feminino, composto de 17 instrumentistas de várias tendências musicais e de diferentes gerações – apresenta uma sonoridade particular por trazer em sua formação instrumentos como vibrafone, clarinete, clarone, trompa e flautas, além dos tradicionais de uma big band. Com repertório voltado para a música brasileira, mostra composições de nomes como Guinga, Dorival Caymmi, Djavan e Milton Nascimento com arranjos de Rodrigo Morte, Tiago Costa e Luca Raele e Fabio Prado, bem como obras autorais de Gê Cortes e Newton Carneiro.

ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

  • 17 NOV 2019 | 17h

Valencianas 2 com Alceu Valença & Orquestra Ouro Preto
regência Rodrigo Toffolo

Alceu Valença & Orquestra Ouro Preto se apresentam para a plateia externa do Auditório Ibirapuera com Valencianas 2. O repertório, que associa os ritmos de Alceu à música de concerto da Orquestra, é composto de canções da discografia do cantor, como “Tesoura do Desejo”, “Táxi Lunar” e “Pelas Ruas que Andei”, em versões orquestradas escolhidas para dar continuidade ao sucesso da primeira edição do espetáculo. Os arranjos são de Mateus Freire.

duração: 75 minutos (aproximadamente)

ingressos: Gratuito. Plateia externa

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

  • 20 NOV 2019 | 17h

Preta Jazz Festival com Ana Karina Sebastião, Lenna Bahule, Renato Gama & Orquestra Profunda de Delicadeza

A programação da primeira edição do Preta Jazz Festival conta com a participação de Renato Gama & Orquestra Profunda de Delicadeza, do grupo Clarianas e do Amaro Freitas Trio e traz ainda o encontro inédito do duo formado pela contrabaixista e compositora Ana Karina Sebastião com a cantora e compositora Lenna Bahule, de Moçambique. O show abre oficialmente a Feira Preta – projeto que completa 18 anos de existência como o maior evento de empreendedorismo negro da América Latina e reúne conteúdos, produtos e serviços que representam o que há de mais inventivo e inovador na criatividade preta, em diferentes segmentos.

duração: 120 minutos (aproximadamente)

ingressos: Gratuito. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

  • 22 NOV 2019 | 21h

Música no Foyer com Chorando em Ré Menor

O sexteto Chorando em Ré Menor – formado por Beatriz Pacheco (saxofone), Liw Ferreira (bandolim), Leandro Carvalhal (cavaco), Wellington Sales (violão de sete cordas), Leandro Oliveira (violão de seis cordas) e Si Sa Medeiros (percussão) – apresenta um repertório composto de músicas de nomes do choro da atualidade, como Nailor Proveta, Edmilson Capeluppi, Alessandro Penezzi, Gian Correa, Toninho Ferragutti, Edson Alves e Maurício Carrilho, que carregam influências tradicionais desse que é o primeiro gênero musical urbano surgido no país.

duração: 60 minutos (aproximadamente)

ingressos: Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório Ibirapuera

  • 23 NOV 2019 | 19h

Ballet Paraisópolis em Paraisopolizar

Formado por 200 crianças e jovens (com idade entre 8 e 17 anos) da segunda maior comunidade de São Paulo, o Ballet Paraisópolis apresenta Paraisopolizar. O espetáculo inédito, composto de 16 coreografias nos estilos contemporâneo, clássico e de repertório, traz ao palco do Auditório Ibirapuera elementos identitários de Paraisópolis e apresenta ao público o conceito paraisopolizar, de como lidar e transformar situações diversas da vida, promovendo assim uma nova forma de ser, agir e sonhar.

duração: 70 minutos (aproximadamente)

ingressos: gratuito. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa].

  • 29 NOV 2019 | 21h

Música no Foyer com Coro Luther King
participação Ocupação Cultural Jeholu e Camerata Sé

No mês da consciência negra, o Coro Luther King apresenta a ópera Treemonisha, de Scott Joplin. Com participação especial de artistas convidados da Ocupação Cultural Jeholu e da Camerata Sé, o concerto coloca o público em contato direto com um dos estilos mais envolventes da história da música negra norte-americana. A fusão de ragtime, blues e gospel é o pano de fundo para a discussão da voz negra na ópera e na produção musical contemporânea. A apresentação, com direção musical de Martinho Lutero Galati, faz parte das comemorações dos 50 anos de atividade do Coro Luther King, um dos corais mais antigos do Brasil.

duração: 75 minutos (aproximadamente)

ingressos: Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório Ibirapuera

  • 30 NOV e 1 DEZ 2019 | 19h

Especial Escola do Auditório regência Daniel Reginato, Debora Gurgel, Fi Maróstica e Nailor Proveta

Algumas formações da Escola do Auditório [Obinha, Orquestra Brasileira do Auditório (OBA), Coro da Escola do Auditório e Orquestra Furiosa do Auditório (Furiosa)] sobem ao palco para apresentar o Especial Escola do Auditório, sob a regência de Daniel Reginato, Debora Gurgel, Fi Maróstica e Nailor Proveta. O espetáculo, que tem como tema a era dos festivais, conta com a participação de Fabiana Cozza, Rubi e Vanessa Moreno e repertório composto de músicas como “Domingo no Parque”, “Alegria, Alegria”, “Upa Neguinho” e “Pra Não Dizer que Não Falei das Flores”.

duração: 90 minutos (aproximadamente)

ingressos: gratuito. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa].

Fonte: Catraca Livre

Você pode gostar também de
Rita Lee ganhará exposição no MIS em São Paulo
Theatro Municipal de São Paulo inaugura novo tour virtual
Sampa Jazz Fest celebra Dia do Jazz com grandes shows nacionais
São Paulo e suas profundas e diversificadas raízes

Deixe o seu comentário